Mesmo com a chuva e o frio do último sábado em Angra, a bola rolou nos campos do Aterro do São Bento para mais um Supercampeonato de Futebol de Praia promovido pela Lifpar (Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis). Doze clubes iniciaram a competição da primeira divisão, em seis jogos disputados. As redes balançaram 25 vezes, dando uma boa média de gols para a primeira rodada, quatro por jogo.
Na Chave A Angra Vasco e Americarmo saíram na frente ao vencerem seus jogos, respectivamente 2 a 0 sobre o Caravelas e 3 a 2 diante do 11 de Junho. No outro jogo do grupo empate em 2 a 2 entre Evereste e Fortaleza. A equipe Família folgou nesta primeira rodada. Na Chave B, mais três jogos, todos jogados no campo 2: Balneário, Universidade e Carioca venceram suas partidas por 4 a 1, 4 a 1 e 3 a 1, pela ordem bateram os adversários Juventus, Santo Antônio e Moleques do B.
O futebol de praia do Aterro do São Bento continua sendo, sem dúvida, uma das grandes sensações do esporte da cidade, com grande popularidade, apesar de muitos saudosistas acreditarem que a época de ouro tenha sido nos anos 80 e 90. E por falar nos bons tempos do futebol do Aterro do São Bento apregoados por muitos, um personagem marcante desses momentos inesquecíveis voltou a dirigir uma equipe após quatro anos afastado. Vândi Queiroz (foto), um dos treinadores mais vitoriosos e com várias conquistas no futebol de praia, está à frente do comando técnico do time do Americarmo e estreou vencendo. Com o tradicional discurso de "coitadinho", Vândi montou uma boa equipe e tem nas mãos um dos times com grandes chances de conquistar o campeonato.
A próxima rodada acontece no sábado que vem, 4 de junho, com os seguintes jogos: na Chave A - Evereste X 11 de Junho; Angra Vasco X Família e Fortaleza X Caravela, folgando o Americarmo - e na Chave B - Balneário X Universidade; Carioca X Juventus e Santo Antônio X Moleques do B.
Super de Praia no Aterro do São Bento
25 gols na rodada inaugural do Supercampeonato de Futebol de Praia promovido pela Lipfar