Para valorizar a Festa do Divino Espírito Santo de Angra, a prefeitura e a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) estão caprichando em todos os detalhes e prometem uma das mais bonitas festas dos últimos anos. O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, explica que o prefeito Tuca Jordão, o secretário de Governo Carlos Alexandre e o controlador-geralGustavo Nunes, não estão medindo esforços para atender os pedidos da fundação e da população para que a festa se torne um sucesso, e os resultados já podem ser vistos.
Shows especiais com Rancho Elétrico (RJ) e Ciranda Elétrica (Paraty) vão fechar com chave de ouro as noites de festejos no império que será montado no Cais de Santa Luzia, nos dias 10, 11 e 12 de junho, logo após a apresentação das danças folclóricas e seculares dos Coquinhos, Jardineiras, Lanceiros, Velhos e Marujos, que dão um charme especial aos festejos.
No dia 10, sexta-feira, quem vai movimentar o palco será o grande show da Ciranda Elétrica de Paraty, que vai botar todo mundo para dançar no Cais de Santa Luzia. No sábado, 11, será a vez do Rancho Elétrico, grupo do Rio de Janeiro, animar a festa. Para encerrar a Festa do Divino com chave de ouro, a Cultuar está fechando uma grande atração, no dia 12.
A parte religiosa da festa começa agora no dia 3 de junho com diversas missas nas igrejas do Carmo e Matriz e novenas nas capelas das comunidades do Centro da cidade.
.