Cadastramento do programa Passageiro Cidadão

Inscrições começaram no dia 1º de junho

Quarta-Feira, 01/06/2011 | .

Foi dado o início nesta quarta-feira, dia 1º de junho, a partir das 9h, ao cadastramento do programa Passageiro Cidadão, maior projeto social da história do município, que vai viabilizar tarifas de transporte coletivo – ônibus municipais – mais baratas, pelo valor de R$ 1,00.
Foram criados 16 locais de inscrição para o cadastramento da população quanto ao programa, cobrindo todas as regiões da cidade, funcionando das 9h às 16h. Os postos de inscrição continuaram funcionando ao longo do ano, de acordo com a demanda.
Na tenda montada na Praça Gal. Silvestre Travassos, em frente à Igreja Matriz, mais de 50 pessoas já formavam uma fila um pouco antes do horário marcado para o início do cadastramento. A dona de casa Terezinha Maria de Fátima, de 48 anos, foi a primeira a efetuar a inscrição, e posou para fotos segurando o cartão que possibilitará o pagamento da nova tarifa a ser cobrada, que entra em vigor a partir do dia 1º de agosto. “Essa nova tarifa é muito boa. Como eu não trabalho, e geralmente tenho que fazer uso do transporte público durante a semana, acaba sendo uma vantagem”, informou a dona de casa.
Os documentos necessários ao cadastramento são: RG, CPF e comprovante de residência. Para maiores de cinco anos é necessário, além da certidão de nascimento, CPF, RG e comprovante de residência dos responsáveis.
Segundo informações oficiais da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, através do subsecretário Robson de Oliveira, uma das maiores preocupações dos moradores de Angra, quanto à possível necessidade de transbordo – mudança de passageiro de um ônibus para o outro – no trevo da entrada da cidade, não vai acontecer. “Não haverá transbordo – necessidade de troca para outro veículo no trevo. Os ônibus irão direto até o Centro de Angra. A operação só será necessária apenas em alguns bairros, e todos serão informados. Mesmo assim, se a pessoa tiver que fazer o transbordo, não vai precisar pagar outra passagem. Todos os passageiros que se cadastrarem pagarão somente R 1,00”.
O prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão, não apenas assistiu ao cadastramento no posto instalado na Praça da Matriz, mas também se inscreveu no programa, mostrando, orgulhoso, o cartão que lhe foi entregue. “Isso é a realização de um sonho. Hoje, dia 1º de junho, é a abertura do cadastramento, com validade a partir do dia 1º de agosto. Conversei com as pessoas na fila e estão todos muito contentes”, resumiu Tuca, em relação ao sentimento da população quanto à importância do programa. 


     
Postos de cadastramento
Subsecretaria de Transportes e Trânsito
Secretaria de Ação Social
Tenda na Praça da Matriz
Subprefeitura – Mambucaba
Subprefeitura – Japuíba
Subprefeitura – Jacuecanga
CRAS – Bracuí
CRAS – Nova Angra
CRAS – Campo Belo
CRAS – Monsuaba
R.A. – Frade
R.A. – Camorim Grande
R.A. – Belém
R.A. – Enseada
R.A. – Garatucaia
R.A. – Serra D’água


 

Secretarias relacionadas: