A Prefeitura de Angra está realizando a obra de reforma geral do Centro Theophilo Massad. A solicitante foi a Fundação de Cultura (Cultuar), que está acompanhando passo a passo o desenrolar da obra, que está sendo executada pela firma Salles e Martins e fiscalizada pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos.
Juntas, a fundação e a secretaria estão se esmerando para atender à expectativa do prefeito Tuca Jordão e do secretário de Governo Carlos Alexandre Soares, que é entregar o Centro Cultural novinho para os artistas e a população até o fim do ano. As obras do prédio de três andares constam de reforma no telhado, janelas, portas, reboco, pintura geral, revisão elétrica e hidráulica, piso e troca de equipamentos como os de refrigeração ambiente, carpetes, entre outros.
O Centro Cultural entrou em obras em abril e está fechado desde o ano passado, depois das avarias sofridas durante as chuvas de janeiro. Segundo o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, as obras estão em ritmo satisfatório, sendo fiscalizadas pela Secretaria de Obras e acompanhadas pela arquiteta da Cultuar, Ana Paula Nascimento.
Segundo ele, já foram realizadas a reforma do telhado, troca de portas, emboço e pintura das salas, portas e janelas, além de pequenos outros serviços de reparos. Paulo Mattos explica que a reforma geral do sistema de ar-condicionado e a troca do sistema de iluminação estão em andamento, e que ainda serão iniciadas as obras de construção de um novo banheiro adaptado para portadores de necessidades especiais, a troca de carpetes e forros do palco, além de tratamento na madeira; e a pintura geral do centro.
Obras no Centro Theophilo Massad
Cultuar e Secretaria de Obras estão acompanhando os serviços que serão entregues até o fim do ano