O vento levou mais uma chance de vitória do Angra

Tubarão Azul faz 3 a 1 no 1º tempo em grande atuação de Douglas Pará, mas deixa escapar primeira vitória

Segunda-Feira, 06/06/2011 | .


Fazendo um trocadilho com um dos clássicos filmes hollywoodianos, o vento levou mais uma chance de vitória do Angra Esporte Clube no estadual da Série B. Mas não foi somente o vendaval e a forte chuva do segundo tempo da partida que foram decisivos para afundar de vez a oportunidade clara do Tubarão Azul conquistar sua primeira vitória na fase final do campeonato. O goleiro Marcelo Valverde, numa tarde bastante infeliz, acabou falhando duas vezes, porém sendo sentenciado no segundo erro com o terceiro gol do Friburguense, aos 40 minutos do segundo tempo, sendo encoberto pelo chute do jogador Alvez, do time serrano.

O Angra fez um primeiro tempo brilhante, com as jogadas de meio articuladas por Alexandre, Tomaz, Galvão e Chiquinho, e os avanços sempre perigosos do ala Bruno Moura, se encaixando na tarde inspirada do atacante Douglas Pará, que sem sombra de dúvida fez a diferença nos 45 minutos iniciais, marcando dois belos gols e ainda tendo participação decisiva na jogada que ocasionou o gol de Elias, o 3º do Tubarão Azul na partida. A exibição do time na primeira etapa e o placar de 3 a 1 eram sintomas incontestáveis de que o Angra sairia de campo no sábado passado, 4, no Estádio Municipal, com a sua primeira vitória na segunda fase da competição. E a esperança do torcedor era ainda mais renovada com os 15 minutos iniciais do 2º tempo, no acréscimo de pelo menos mais três oportunidades do time de ampliar o placar, porém os gols que "matariam" o jogo não vieram.

Angra fez 1 a 0 aos seis minutos de jogo, num belo passe de Chiquinho para Douglas Pará, que em jogada individual livrou-se de dois adversários na velocidade e no drible de corpo, fazendo um golaço no canto direito do goleiro Marcos. Mas, dois minutos após, veio a primeira falha de Marcelo Valverde. Após um chute despretensioso de Rômulo, o goleiro angrense chegou tarde na bola e ela acabou entrando à sua esquerda, bem no cantinho, 1 a 1. Mas o Angra, que estava num bom momento, não demorou muito para fazer o segundo, em outro grande lance de Douglas Pará e o 3º, com o atacante Elias, após cruzamento do artilheiro do jogo, e passe "açucarado" de Chiquinho. A saída no intervalo do jogo do volante Alexandre, que vinha de contusão e só aguentou jogar um tempo, também foi um fator negativo para o time angrense, pois o jogador teve grande atuação na primeira etapa.

Enquanto Angra não soube explorar o vento forte a seu favor no primeiro tempo, a equipe serrana foi bastante inteligente, e dois dos seus três gols na partida foram estrategicamente construídos com a ajuda do vento. O segundo, num chute de fora da área do meia Lucas, e o que decretou o empate por Alvez em cobrança de fala de média distância, frontal à meta do goleiro Marcelo Valverde. O Angra não teve forças para ir em busca de mais um gol, abatido emocionalmente pela reação abrupta do Friburguense, proporcionada não por uma falha coletiva e sim individual. O Tubarão Azul deixou escapar pelas mãos do goleiro Marcelo Valverde a sua primeira vitória em sete jogos disputados nesta fase final. Angra continua na laterna do campeonato, com apenas três pontos conquistados em 21 disputados, com três empates e quatro derrotas. O Tubarão Azul enfrenta na próxima quarta-feira, 8, o Bonsucesso, no Estádio Leônidas da Silva, às 15h, e terá em casa, no Estádio Municipal, dia 11, o confronto com o Ceres, às 15h.

Angra: Marcelo Valverde, Bruno Moura, Rafael (Wellington), Anderson, William, Alexandre (Cícero), Galvão, Tomaz (Emerson Santos), Chiquinho, Elias e Douglas Pará. Técnico: Bel. Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes (Alvez), Cadão, Evair, Flavinho, Leonir (Ziquinha), Marcelo, Lucas, Jorge Luiz (Paulo Roberto), Rômulo e Ricardinho. Técnico: Gerson Andreotti. Árbitro: Maurício Machado Coelho, auxiliado por Vinicius Barone Pampurre e Marcelo da Silva Cardoso.








































Resultados da 7ª Rodada



Angra dos Reis   3



x



   3  Friburguense



Sendas             3



x



   1 Quissamã



Ceres               1



x



   1 Barra Mansa



Portuguesa       1



x



   1  Estácio de Sá



Serra Macaense   1



x



   1 Tigres do Brasil



Teresópolis        0



x



   4 Bonsucesso



 


 


 


 


 


 


 






































































































































































Classificação



J



PG



V



E



D



GP



GC



SG





Quissamã



7



16



5



1



1



11



4



7





Bonsucesso



7



15



4



3



-



16



6



10





Sendas



7



14



4



2



1



17



9



8





Friburguense



7



13



3



4



-



13



9



4





Barra Mansa



7



11



3



2



2



9



7



2





Teresópolis



7



10



3



1



3



5



12



-7





Serra Macaense



7



8



2



2



3



9



10



-1





Ceres



7



6



1



3



3



8



9



-1





Portuguesa



7



6



1



3



3



6



10



-4



10º



Tigres



7



5



1



2



4



7



12



-5



11º



Estácio de Sá



7



5



-



5



2



7



14



-7



12º



Angra dos Reis



7



3



-



3



4



5



11



-6



 


 


 


 


  


 Próximos jogos:





































































data



dia



hora



8ª Rodada



ESTÁDIO



08/jun



Qua



15:00



Bonsucesso



x



Angra dos Reis



Leônidas da Silva



08/jun



Qua



15:00



Barra Mansa



x



Sendas



Leão do Sul



08/jun



Qua



19:30



Friburguense



x



Ceres



Eduardo Guinle



08/jun



Qua



15:00



Quissamã



x



Portuguesa



Antonio Carneiro



08/jun



Qua



15:00



Estácio de Sá



x



Serra Macaense



Moça Bonita



08/jun



Qua



15:00



Tigres do Brasil



x



Teresópolis



De Los Larios














Secretarias relacionadas: