A Fundação Cultural de Angra (Cultuar) já recebeu 106 músicas de compositores de Angra que concorrerão à fase semifinal do XV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande, de 7 a 10 de julho, no Abraão. Na primeira fase, todas as canções de Angra se apresentarão em um palco na Praça do Porto (Centro da cidade), de 14 a 19 de junho, a partir das 20h. Quinze delas serão escolhidas por jurados para participar da fase do Abraão junto com mais 15 que serão selecionadas dentre as centenas inscritas por músicos de todo o Brasil. As 15 composições de fora do município serão escolhidas por uma escola de música.
O sorteio para a ordem de apresentação na Praça do Porto será realizado na sede da Cultuar, na Rua Quaresma Júnior, 119 (Centro) , na terça-feira, dia 7, às 14h. O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, convida os músicos da cidade para acompanhar o sorteio.
A Cultuar ainda está contabilizando o total de composições inscritas no festival, que vai distribuir R$ 47 mil em prêmios para as cinco primeiras músicas do tema geral; a melhor do tema ecológico; a música de Angra que ganhará o prêmio maestro Gerard Galloway; a melhor letra e o melhor intérprete.
Neste ano, todas as composições poderão concorrer a mais de uma premiação, e a Cultuar, a partir deste festival, passará a homenagear músicos da cidade ou de renome nacional, dando seus nomes aos troféus do festival.
XV Festival de Música e Ecologia da Ilha Grande
No dia 7 a Cultuar vai sortear a ordem de apresentação das 106 músicas de Angra, na Praça do Porto, de 14 a 19