Angra intensifica combate à dengue

Ações em Monsuaba, Campo Belo e Japuíba tiveram equipes reforçadas da Fusar

Quarta-Feira, 08/06/2011 | .

 


O combate à dengue continua intenso em Angra dos Reis. Nos dias 7 e 8 de junho a Fundação de Saúde (Fusar) levou aproximadamente 80 profissionais aos bairros de Monsuaba, Campo Belo e Japuíba. Os técnicos visitaram mais de dois mil imóveis nas três localidades, segundo a coordenadora de Fatores de Riscos Biológicos da Fusar, Michele Máximo.


“Na Monsuaba nossos agentes de combate à endemias e os de controle de vetores instalaram 39 telas em caixas d´água, para evitar o surgimento de focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti”, disse Michele. No bairro os 52 agentes da Fusar visitaram 1.860 imóveis.


Ela reforça o pedido da Prefeitura de Angra à toda a população, para que não deixe acumular água em pneus, recipientes como garrafas e vasos de plantas, entre outros, que ficam expostos à chuva.


No Campo Belo, a Fusar disponibilizou 40 funcionários, que visitaram 465 residências, ultrapassando a meta inicial, fixada entre 300 e 400. Foram realizados os serviços de borrifação, retirada de lixo descartado erradamente e de informação aos moradores sobre os perigos da dengue.


“Nossas equipes também atuaram na Japuíba, para reforçar o trabalho conjunto da prefeitura em toda a cidade”, disse a supervisora Geral de Campo, Marcília Oliveira.


A Prefeitura de Angra, através da Fusar, prossegue em junho com os mutirões de combate à dengue por toda a cidade:


Dia 12: Campo Belo
14: Belém
15: Frade, Água Santa e Vila da Petrobrás
19: Morro da Fortaleza, Praia do Anil e Morro do Tatu
21: Camorim Grande
22: Vila Nova, Marinas e Praia do Jardim
26: Frade
28: Nova Angra
29: Parque Mambucaba, Morro da Carioca e Morro do Abel

Secretarias relacionadas: