O torneio nas comunidades, organizado pela Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra, continua movimentando os bairros de Angra. No fim de semana será a vez dos grupos juninos do Zé Raimundo (Campo Belo) e do Catuca Saco (Morro da Glória II), organizarem seus arraiais e receber as 11 quadrilhas da cidade.
O Arraiá do Zé Raimundo será armado no terreno que o grupo mantém, logo no início do Encruzo da Enseada, com bastante barraquinhas, forró e tudo que os arraiais precisam para atrair os admiradores das quadrilhas . E o Arraiá do Catuca Saco será no espaço da antiga Colitur, no Morro da Glória I. Os arraiáis não são realizados nos bairros de origem das quadrilhas, mas ficam em bairros vizinhos e muitos próximos, que tradicionalmente são os locais onde os arraiáis realizam suas festas há anos.
No torneio da semana passada, no Arraiá da Escorrega -Lá-Vai-Nós, no Belém, sagrou-se campeã a quadrilha Aconchego da Ciça (Encruzo da Enseada). A segunda colocada foi a do Zé Raimundo e a terceira, o Dito Peres (Morro do Peres). Os melhores padre e marcador (Dito Peres), e casal de caipira e de noivos (Aconchego da Ciça) também foram premiados.
Arraiá nas Comunidades
No fim de semana o arraiá será nas comunidades do Morro da Glória I e Encruzo da Enseada