Ampla vai selecionar textos e fotos sobre Angra

Materiais farão parte do livro sobre histórias de Angra. Prazo para entrega dos materiais é dia 17

Quarta-Feira, 08/06/2011 | .


 A Fundação Cultural de Angra (Cultuar) comunica  que o prazo para a entrega de textos e fotos para o livro “Imagens e Memórias de Angra dos Reis”, que a Ampla vai editar, se esgota no dia 17 de junho. Portanto, mãos à obra. Todas as pessoas interessadas podem participar. As informações detalhadas sobre o edital de seleção se encontram nos sites da Cultuar, www.fundacaocultuar.com.br , e no da prefeitura, www.angra.rj.gov.br.
 Na manhã do dia 7, na Casa Larangeira, o coordenador da seleção, representando a Ampla, Nelson Freitas ( coordenador do projeto) e Luís Fernando Cunha ; o presidente da Fundação Cultural de Angra, Paulo Mattos, e o presidente da Câmara, José Antônio Azevedo, participaram do lançamento do projeto e da assinatura do termo de doação dos 500 livros, a serem editados, para o Fundo Municipal de Cultura.
 Paulo Mattos acredita que a parceria tem tudo para dar certo. “Nosso interesse é estimular a produção cultural na cidade, e a edição de livros é uma das mais importantes , e muitas vezes não recebe a atenção devida”, afirma ele.
 O presidente da Cultuar afirmou que está muito satisfeito com a parceria com a Ampla, “que vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso na cidade, há algum tempo. Vamos aproveitar esta oportunidade, que é um momento ímpar para redimensionar nossa história. Por isso convido todas as pessoas , como professores, contadores de histórias, poetas e todas as pessoas interessadas em participar, enviando suas produções sobre a história de Angra. Acredito que muitos escritores já têm trabalhos guardados nas gavetas e agora chegou a oportunidade de apresentá´-los “, disse ele.
 Nelson Freitas explicou que assim que receber os textos e fotos , a Ampla fará a seleção e a revisão dos textos. “O escritor não precisa ser um exímio conhecedor da língua portuguesa, o que nos interessa são os conteúdos da história.
 Inicialmente serão produzidos 1.300 livros. Quinhentos serão doados para o Fundo Municipal de Cultura vender e fazer caixa. Os demais serão distribuídos entre os participantes que forem selecionados, a Cultuar, escolas, Câmara Municipal e a Ampla. O lançamento do livro está previsto para novembro, durante a comemoração do Dia da Cultura .
 O secretário de Governo e Defesa Civil, Carlos Alexandre, também prestigiou o evento, representando o prefeito Tuca Jordão. “Estou aqui em nome do prefeito Tuca Jordão, que solicitou toda atenção possível ao projeto, porque visa engrandecer a história de nossa cidade”.
 O presidente da Câmara, José Antônio, parabenizou a Cultuar por mais esta iniciativa. “O presidente da Cultuar percebe projetos que têm alma, e os abraça. Este projeto é um deles e tem tudo para dar certo. A Câmara Municipal vai ajudar no que for possível”, garantiu ele.

Secretarias relacionadas: