Os torneios do projeto Arraiáis nas Comunidades, realizado pela Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis (Acqjar), com o apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), continuam movimentando os bairros periféricos com apresentações de 11 quadrilhas de diversas comunidades.
Barraquinhas de comidas típicas e muito forró estão presentes em todos os arraiáis, que acontecem durante todos os finais de semana.
O torneio só vai se encerrar no dia 24 de julho. Até lá, muita festa vai rolar.
O presidente da Acqjar, Ênio Valverde, e o presidente da Cultuar, Paulo Mattos,
convidam toda a população para as festividades, que sempre começam às 19h30.
Os torneios no fim de semana , de 17 a 19, estão sendo organizados pela Quadrilha Zé Pirraça , no Frade, em frente ao Posto Esso do Frade; e pela Quadrilha Zé da Cruz, no campo society do Morro da Cruz.
No último fim de semana aconteceram dois bonitos arraiáis: o do Zé Raimundo ( Encruzo da Enseada) e o do Catuca Saco (Belém).
No Arraiá do Zé Raimundo sagraram-se campeãs as quadrilhas Zé Buscapé (Japuíba) em primeiro lugar; Aconchego da Ciça (Encruzo da Enseada), em segundo; e a Zé Fumaceiro (Bracuí), terceira colocada.
No torneio do Belém , organizado pelo grupo do Catuca Saco, o primeiro lugar ficou com a Aconchego da Ciça; o segundo com a Dito Peres (Morro do Peres) e o terceiro com o Zé Raimundo.
Arraiá nas Comunidades
Torneio no fim de semana vai acontecer no Morro da Cruz e no Frade