Clareza e transparência no Passageiro Cidadão

Central de atendimento e auditoria foram pedidos pelo prefeito à Secretaria de Governo e Defesa Civil

Sexta-Feira, 17/06/2011 | .

Visando o bem-estar dos usuários de transporte público no município, assim como a transparência relativa ao processo de implantação do Programa Passageiro Cidadão, a Secretaria de Governo e Defesa Civil, através da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, pretende lançar duas novidades em relação ao tema.
A primeira será a criação da Central de Atendimento Passageiro Cidadão aos moradores, a partir do dia 1º de agosto de 2011, quando a tarifa de R$ 1,00 entra em vigor.
O serviço, que será instalado na sede da Subsecretaria de Transportes e Trânsito, poderá ser acessado de forma gratuita. O objetivo da central é oferecer toda e qualquer informação sobre o programa a moradores de qualquer parte do município, onde as dúvidas serão esclarecidas por funcionários altamente capacitados. A central funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h.
Outra realização, ainda em estudo, relacionada ao assunto, é a possibilidade de contratação de um processo de auditoria ligado a todo o serviço prestado pela Viação Senhor do Bonfim à população, relativo ao Programa Passageiro Cidadão.
Caso o serviço seja adquirido, será vinculado à Coppe/UFRJ, na intenção de que todo o repasse da Prefeitura Municipal de Angra dos Reis à empresa se dê mediante a auditagem realizada pelo instituto, garantindo transparência nos repasses e trato com a questão pública. A ideia é que, com a verificação da necessidade de auditoria, o serviço entre em atividade no mesmo período em que a nova tarifa será estabelecida.
Para o subsecretário de Transportes e Trânsito, Robson Oliveira, as ações são de suma importância. “Através de determinação do prefeito, estamos tendo o máximo de cuidado possível com o atendimento aos usuários do Programa Passageiro Cidadão. Estamos sempre buscando a excelência no atendimento”, declarou o subsecretário.
Até agora, aproximadamente 15 mil pessoas já se inscreveram no programa, e as inscrições continuam, assim como a busca do governo municipal pelo bem-estar dos cidadãos de Angra dos Reis.


 


 


 



Secretarias relacionadas: