A comunidade católica de Angra dos Reis vai celebrar Corpus Christi, que simboliza a presença do corpo e do sangue de Cristo na Eucaristia. Diversas celebrações serão realizadas nas paróquias da cidade. No Centro, a procissão sairá às 16h da igreja Nossa Senhora das Graças, no Morro da Carioca, descerá pela Rua Professor Lima e subirá pela Rua do Comércio, que estará toda enfeitada por um lindo tapete colorido e com desenhos representando diversas figuras litúrgicas. O cortejo se dirigirá para a igreja do Carmo, onde será celebrada uma missa solene.
O tapete, uma tradição antiga de Angra e de diversas cidades brasileiras, começará a ser montado no Centro na noite de quarta-feira, dia 22, a partir das 20h, pelas comunidades e movimentos religiosos da Paróquia Nossa Senhora da Conceição.
Jovens, idosos e crianças participam da montagem do tapete, que dura horas e às vezes só termina no final da madrugada. Os materiais para a confecção, como serragens coloridas, areia e folhagens são fornecidos pela Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
A Cultuar comunica que devido a confecção do tapete, a Rua do Comércio ficará fechada para o trânsito de automóveis a partir das 20h do dia 22, e só será reaberta após a passagem da procissão, depois das 17h do dia 23.
Celebrações de Corpus Christi em Angra
Comunidades católicas do Centro vão confeccionar tapete na Rua do Comércio e a procissão sairá da Carioca