Terminou para os times da Chave B a primeira fase do Supercampeonato de Futebol de Praia do Aterro do São Bento. Foi uma rodada de pura emoção para Santo Antônio e Juventus na briga para não cair e de reafirmação do bom desempenho do Univercidade, que pela quinta vez venceu na competição, fechando sua classificação com um aproveitamento de 100%. Foram marcados 22 gols nos seis jogos disputados, com a rodada sendo aberta pela vitória do Angra Vasco por 2 a 0 sobre o Americarmo, no campo 1, e o empate em 2 a 2 entre Carioca e Balneário, no campo 2.
Nas demais partidas, no campo 1, o 11 de Junho derrotou o Caravela por 3 a 1 e Família e Fortaleza ficaram no empate em 3 a 3. No campo 2, Santo Antônio e Juventus, no jogo dos desesperados para não cair para segunda divisão, ficou no 1 a 1, resultado que rebaixou o Santo Antônio. Faltando dois minutos para encerrar, o Santo Antônio vencia por 1 a 0, com gol de Tony, que já havia desperdiçado um pênalti, mas acabou cedendo o empate com um gol contra de Papalégua. O Univercidade manteve sua invencibilidade derrotando a equipe do Moleques do B por 3 a 1, com gols de João Victor, Jean e Leandro, com Rui descontando para o time do Belém.
Estão classificados pela Chave B para as quartas de final as equipes do Univercidade, Carioca, Balneário e Moleques do B. Já pela Chave A, a coisa ainda está indefinida quanto a quais times garantirão as quatro vagas. Porém, as maiores chances estão para o Angra Vasco com 10 pontos, o 11 de Junho com nove, e, empatados com sete pontos, os times do Americarmo e Evereste , que inclusive entram na sexta rodada, no sábado que vem, 2 de julho. Caravela, com quatro pontos e Fortaleza, com três, têm chances bem menores de classificação, principalmente o time do Morro do Peres que só tem mais um jogo pela frente, enquanto o Verde e Branco ainda tem duas partidas e pode chegar a nove pontos e vai brigar diretamente com o 11 de Junho e o Americarmo, quando os enfrenta nas duas últimas rodadas.
O Família, com um ponto, só pode chegar a sete pontos e não brigar mais pela vaga, pois além de depender de outros resultados, caso chegue à pontuação de sete, mesmo que Evereste e Americarmo percam seus dois próximos jogos, perderia para eles no primeiro critério de desempate, que é o confronto direto. Mas o alerta do Família tem que ficar aceso, pois a equipe tem de brigar agora é para não cair para a 2ª divisão, como aconteceu com o Santo Antônio na Chave B. A 6ª rodada da Chave A acontece no sábado que vem, 2 de julho, com os jogos Família X Caravela, 11 de Junho X Fortaleza e Americarmo X Evereste.
A reunião da Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis (Lifpar) nesta 3ª feira, 28, às 19:30h, no Clube Vera Cruz, definirá os horários e campos em que os jogos serão disputados. Não há mais partida pela Chave B, pois ela foi composta por 6 equipes que já encerraram a sua participação. A Chave A ainda terá mais duas rodadas nesta primeira fase.