A Prefeitura de Angra, através da Secretaria de Fazenda, vai atuar durante o Festival de Música da Ilha Grande para coibir a venda ambulante não legalizada.
O diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas, Adriano Abbud, informa que os vendedores que não possuem a licença do Angra Legal, que autoriza os ambulantes a oferecerem seus produtos na rua, poderão ter suas mercadorias apreendidas pela fiscalização, conforme o decreto nº 7.120.
– Todos os credenciados no programa estarão devidamente uniformizados, com boné e jaleco brancos. Pedimos aos consumidores que fiquem de olho, porque os que não estarão legalizados não passaram por fiscalização da vigilância sanitária, que verifica as condições de limpeza e manipulação dos alimentos vendidos – informou Adriano.
O trabalho de fiscalização já é realizado em conjunto com a subprefeitura da Ilha Grande que verifica a quantidade de ambulantes suficiente para o local. Segundo o subprefeito Jesi Batista dos Santos, o Mão Branca, são nove, os vendedores ambulantes cadastrados, que venderão desde churrasquinho a doces na Vila do Abraão.
Haverá também 15 barracas de artesanato, sendo 12 fixas e três flutuantes.
– Não corra o risco de ir para a Ilha vender sem a licença, pois você poderá ter sua mercadoria apreendida – frisou o subprefeito Mão Branca.
Fiscalização de ambulantes no Festival de Música
Prefeitura atuará durante o festival na Ilha Grande apreendendo mercadorias de vendedores sem licença