TurisAngra discute formas de vender a Fita

Trade e TurisAngra discutem Salão Nacional de Turismo, que será em julho, em São Paulo, e a Fita

Terça-Feira, 28/06/2011 | .

A TurisAngra se reuniu na quarta-feira (22) pela manhã com parte do trade turístico da cidade para discutir duas pautas: o Salão Nacional de Turismo, que acontecerá de 12 a 17 de julho no Anhembi, em São Paulo, e a Festa Internacional de Teatro de Angra dos Reis (Fita).

A Fundação de Turismo participará do Salão Nacional de Turismo em São Paulo com um estande de 50m² e ofereceu aos empresários de Angra parte desse espaço para venda de pacotes ou distribuição de material publicitário, como forma de ampliar a visibilidade da cidade como destino turístico e apoiar os empresários do trade. Na mesma reunião foram discutidas as formas de melhor aproveitar turisticamente a Fita e seu coordenador, João Carlos Rabello, também participou da reunião, colocando preços especiais para os empresários e dando ideias para a implementar essas vendas.

Para o presidente da TurisAngra, Daniel Santiago, a Fita é um evento que, por seu sucesso de público, tem que ser aproveitado turisticamente.

- Todo o retorno que a Fita dá para a cidade até hoje foi em função do próprio evento. São 15 dias de festa, e temos que aproveitar e oferecer esse grande atrativo aos turistas que pretendem vir a Angra. Para isso estamos aqui, para discutir e chegar a um consenso sobre a venda da Fita turisticamente – ressaltou Daniel Santiago aos presentes.

Estavam presentes pousadeiros, proprietários de restaurantes e operadores de turismo. Ideias como oferecer um jantar com os integrantes de uma peça de teatro através de sorteios, junto com o pacote turístico, foi uma das opções, assim como a venda de pacotes com ingressos da FITA e pacotes para estudantes. Ficou definido que no próximo dia 4, as 10h, na sede da TurisAngra acontecerá mais uma reunião para, definitivamente, apresentarem o que cada setor pode oferecer para fechar o pacote turístico com a FITA.

Operadores de turismo confirmam presença
no Salão Nacional de Turismo de São Paulo

A outra pauta também prosseguiu com sucesso. A TurisAngra disponibilizou seu estande, de 50m², para utilização do trade turístico. Segundo Daniel, “tanto o empreendedor pode ir ao evento e utilizar o espaço para divulgar seu produto quanto ele pode nos dar seu material para que possamos distribuir no salão. O importante é divulgar a cidade, pois este salão é um dos maiores da América Latina, e divulgar a cidade nesse encontro é uma ação estratégica”, enfatizou Daniel Santiago.

Duas operadoras de turismo da cidade confirmaram que estarão em São Paulo participando do salão, além do Convention de Angra, e os outros segmentos presentes na reunião decidiram enviar seu material de divulgação.

Secretarias relacionadas: