A Fundação Cultural de Angra (Cultuar) comunica que ainda dá tempo de participar do projeto da Ampla, Imagens e Memórias de Angra dos Reis, que vai editar um livro com textos e imagens sobre histórias de Angra para valorizar contos, tradições culturais e fatos diversos, recentes e antigos , da cidade. O projeto tem o apoio da Cultuar. Os interessados têm até amanhã, dia 5 às 16h, para entregar os trabalhos, na sede da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), na Rua Quaresma Júnior, 119, Centro.
As informações detalhadas sobre o edital de seleção se encontram nos sites da Cultuar, www.fundacaocultuar.com.br , e no da prefeitura, www.angra.rj.gov.br. A Ampla premiará os participantes com a doação de livros. Para a Fundo Municipal de Cultura serão doados 500 exemplares, que poderão ser vendidos para angariar fundos.
Inicialmente serão editados 1.300 livros. O lançamento está previsto para novembro. Todas as pessoas, como professores, contadores de histórias, poetas, alunos, donas de casa, empresários, artistas e demais profissionais podem participar. Chegou a hora de tirar as produções literárias das gavetas, ou se inspirar e começar a escrever e a fotografar sobre Angra.
O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, afirma que está muito satisfeito com a parceria que a Cultuar vem desenvolvendo com a Ampla, e que todos devem aproveitar a oportunidade e enviar os trabalhos. “É um bom momento para redimensionar nossa história. Por isso convido todos a participar”.
Nelson Freitas explicou que , assim que receber os textos e fotos , a Ampla fará a seleção e a revisão dos textos. “O escritor não precisa ser um exímio conhecedor da língua portuguesa, o que nos interessa são os conteúdos da história”, explica Nelson.
Concurso da Ampla para textos e fotos sobre Angra
Termina amanhã, dia 5, prazo para entrega dos trabalhos , na Cultuar