Orelhões da Ilha Grande passam por manutenção

Mais comodidade para moradores e turistas realizarem suas ligações telefônicas

Terça-Feira, 12/07/2011 | .

A companhia telefônica Oi, por intermédio da Prefeitura de Angra, realizou um grande trabalho de manutenção nos orelhões da Ilha Grande. O pedido partiu da subprefeitura local, como forma de atender aos moradores e turistas. Mais de 30 orelhões passaram por reparos nos dias 30 de junho e 1º de julho. O trabalho incluiu o rearranjo das fiações, como forma de reduzir a poluição visual provocada pelos fios.


 – Caminhando pelas comunidades daqui da Ilha Grande eu via uma grande quantidade de orelhões com problemas. Precisávamos fazer algo para mudar esse quadro. Agora está tudo bonito e funcionando – afirmou o subprefeito da Ilha Grande, Jesi Batista dos Santos, o Mão Branca.


 Nos orelhões, os técnicos trocaram as bolhas (que servem para dar isolamento acústico e levam o nome da empresa) e reativaram diversos aparelhos que estavam com defeito. O trabalho foi feito em toda a Ilha Grande, concentrando-se em Araçatiba, Provetá, Abraão e Dois Rios.


 O subcoordenador de Operações e Controle de Telefonia da prefeitura, Leonardo Araújo Lotif, destacou que aqueles que tiverem alguma reclamação sobre orelhões que estejam apresentando problemas podem entrar em contato com o setor de Telefonia da prefeitura pelo número 3377-1500. A prefeitura então fará a solicitação do reparo à empresa. É importante que o reclamante anote o número do aparelho e a rua onde está o orelhão.


 A responsável pela manutenção é a Oi. Quem quiser entrar em contato diretamente com a companhia telefônica deve ligar para 10331. O subcoordenador chama a atenção para outro problema: o vandalismo. E faz um apelo à população.


 – Pedimos agora é que a comunidade colabore com a conservação dos orelhões, que são um patrimônio de todos – disse Leonardo.


 A Oi informou que nesta semana está concentrando o trabalho de manutenção no Centro de Angra, mas que ele irá se estender pelas outras localidades do município. A empresa informou ainda que, além do conserto dos aparelhos, neste mês será feito um trabalho de limpeza e higienização dos orelhões.     

Secretarias relacionadas: