Prefeitura de Angra promove Olimpíadas Especiais

Evento começa na quinta-feira, 14 de julho

Quarta-Feira, 13/07/2011 | .

A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove na próxima quinta-feira, 14, às 8:30h, no Estádio Municipal, no Balneário, os Jogos Estudantis Especiais, que terão a participação de cerca de 200 alunos de escolas e entidades que desenvolvem trabalhos com pessoas especiais, que tenham alguma deficiência, seja ela intelectual, física, visual e auditiva. Cinco instituições educativas já confirmaram presença no evento: Associação Pestalozzi de Angra dos Reis, Projeto PEC (Projeto de Esportes para Crianças) com Educação Física Adaptada, Escola Municipal Mauro Sérgio da Cunha, Escola Municipal para Deficientes Visuais, o CAP, e a Escola Municipal de Educação de Surdos, o Emes.
Os alunos-atletas participarão de provas no masculino e feminino de Zigue-Zague livre, chute ao gol, bola ao cesto e atletismo, nas modalidades de corrida de 50 e 100 metros, caminhada de 25 metros, lançamento de pelota, arremesso de peso, salto em distância com corrida e salto em distância sem corrida. Na abertura dos jogos haverá a apresentação de dança e GRD de alunos da Apae de Barra Mansa e do projeto Bassai de Karatê, do mestre Kadena, voltado para deficientes visuais.
Os professores Andréa Portugal e Marcelo Coutinho, responsáveis pelo trabalho junto aos alunos da Pestalozzi, no Estádio Municipal, acreditam que cada vez mais as oportunidades dadas às pessoas com alguma deficiência vêm ocorrendo, apesar de as iniciativas ainda serem poucas, falando em termos de Brasil. No mês passado, os alunos da Pestalozzi participaram das Olimpíadas Especiais de Barra Mansa e trouxeram várias medalhas para Angra. “Sabemos do potencial deles e das condições deles brilharem no esporte e subirem ao pódio. Sempre acreditamos na força deles e temos certeza de que todos irão melhorar ainda mais para as próximas competições que vamos disputar por Angra. A prova desta quinta-feira no Estádio Municipal é mais uma oportunidade para eles mostrarem o valor de cada um”, disse empolgada a professora Andréa.


 

Secretarias relacionadas: