Alunos são instruídos a dizer não às drogas

Parceria com a Polícia Militar atendeu a 850 crianças no primeiro semestre

Quarta-Feira, 13/07/2011 | .


As 850 crianças da pré-escola e do 5º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino atendidas pelo Programa Educacional de Retenção às Drogas (Proerd), da Polícia Militar, estão sendo certificadas pela participação no curso de Prevenção às Drogas, em diversas formaturas nas escolas onde o curso foi realizado.

Em uma das cerimônias, realizada na E.M. Frei Bernardo, no Parque Mambucaba, 105 alunos do 5º ano da escola local e 88 da E.M. Inácio During, da Vila História, foram certificados com a presença dos pais.

No evento, estavam presentes a vice-presidente do Conselho Municipal de Educação, Eva Bastos, representando o prefeito em exercício, Essiomar Gomes, a gerente do Núcleo Educacional de Programas e Projetos (Nepp), Deiva Reis, da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, entre outras autoridades, como o instrutor das turmas, o sargento Júlio Azevedo.

Segundo a representante do prefeito, Eva Bastos, com projetos assim, há perspectiva de um mundo melhor. Já a gerente do Nepp, Deiva Reis, contou que a parceria do Proerd com o município existe desde 1986, e parabenizou os alunos pela compromisso assumido em dizer não às drogas.

O instrutor dos alunos, o sargento Júlio Azevedo, foi muito aplaudido pelos alunos e falou que o Proerd é feito através de uma parceria com a comunidade.

– Eu recebi muito mais do que dei aos alunos. Me sinto honrado em poder falar sobre o uso indevido das drogas e ensinar o caminho para dizer não a elas – frisou o sargento.

As diretoras das escolas dos alunos certificados, Jamila Frigo e Marta Lúcia, estavam orgulhosas pela grande festa e falaram que a ação da PM tem total apoio das ecolas porque desmistifica a ideia de que a polícia é apenas repressora.

Alguns alunos foram escolhidos para lerem suas redações sobre o curso e todos foram premiados com medalhas e certificados. Ao final, eles fizeram um juramento emocionante e cantaram a música do Proerd com coreografias e muita festa.
       
Os alunos das escolas Cornelis Verolme, Cel. João Pedro de Almeida,   Sylvio de Castro Galindo e Teresa Pinheiro de Almeida já foram certificados.

Secretarias relacionadas: