Condomínio da Japuíba será entregue neste mês

Apartamentos da Pousada da Glória serão entregues no fim de agosto para vítimas das chuvas

Segunda-Feira, 18/07/2011 | .

Em uma de suas últimas ações como prefeito em exercício, durante o período em que o prefeito de Angra, Tuca Jordão, estava licenciado, o vice-prefeito Essiomar Gomes visitou na sexta-feira, dia 16, os dois Condomínios que ainda faltam ser entregues para os que foram vítimas das chuvas ou tiveram suas casas removidas devido ao trabalho de prevenção e reconstrução da Prefeitura de Angra. O objetivo foi fazer uma vistoria e acompanhar o andamento das obras. Essiomar conversou com operários e engenheiros e também com membros da Comissão Reestruturar, que o acompanharam na visita. Ele esteve no condomínio da Japuíba, que será entregue no final deste mês, e no da Pousada da Glória, que tem entrega prevista para o final de agosto.


 São 420 apartamentos na Japuíba, distribuídos em 21 edifícios, e 240 na Pousada da Glória, distribuídos em 12 edifícios. Todos os edifícios têm cinco andares e seguem o mesmo padrão do Condomínio Cidadão do Areal, entregue em fevereiro. Somados os três condomínios, são 800 unidades habitacionais entregues à população.


 – Está tudo indo bem e as construções estão dentro do prazo correto de execução – avaliou Essiomar. – É importante acompanharmos os trabalhos e podermos falar sobre o andamento das obras para as famílias, que estão ansiosas para receber os novos apartamentos – concluiu.  


 De acordo com os engenheiros, no Condomínio Cidadão da Japuíba, que fica ao lado da UPA, faltam apenas alguns detalhes finais, como a pintura das ruas do condomínio e tratamento paisagístico. Nesta fase final, também está sendo concluída a infraestrutura para o fornecimento de energia elétrica (por conta da Ampla), água e esgoto (por conta do Saae e da Cedae). 


 Na Pousada da Glória, o último dos condomínios a ser entregue, a área de lazer está sendo construída. A prefeitura irá desapropriar uma casa ao lado para fazer uma segunda entrada de acesso ao condomínio, pelo Balneário.


 Ainda segundo os engenheiros, para o descarte de lixo, serão construídos pontos de acúmulo de resíduos temporários (parts) nos três condomínios, o que inclui o do Areal. Serão três parts no da Japuíba, dois no da Pousada da Glória e um no Areal. 


 A Comissão Reestruturar está realizando reuniões com os futuros moradores com o objetivo de informá-los sobre regras de convivência e de organização referentes aos condomínios.


 – A maioria desses novos moradores sempre morou em casas e não está acostumada com as regras de um condomínio. Além disso, esse é um imóvel que requer alguns cuidados, porque ele faz parte de um projeto padrão bem estruturado. É preciso que se respeite esse projeto. O morador não pode sair derrubando paredes e fazendo obras de qualquer maneira – explicou o presidente da Comissão Reestruturar e subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Cássio de Abreu.


 Essiomar e os membros da comissão caminharam pelas ruas dos condomínios e visitaram alguns apartamentos, incluindo aqueles que são adaptados para deficientes, localizados no primeiro andar dos prédios.


 Os apartamentos serão entregues sem o piso e, do mesmo modo que foi feito na entrega do condomínio do Areal, a Prefeitura de Angra vai pagar mais dois meses de aluguel social extra, para que o novo morador possa comprar o piso a seu gosto. O aluguel social pago pela Prefeitura de Angra é o maior do país e equivale a um salário mínimo.

Secretarias relacionadas: