Pode ter sido coincidência, mas as quatro equipes que chegaram à semifinal do Supercampeonato de Futebol de Praia do Aterro do São Bento foram as que fizeram as melhores campanhas na primeira fase da competição. Univercidade x Carioca e 11 de Junho x Evereste farão os confrontos decisivos que vão apontar os finalistas do campeonato. A “batalha” da semifinal está marcada para o próximo sábado, 23, provavelmente com os dois jogos sendo disputados no mesmo horário, simultaneamente, nos campos 1 e 2, às 14:30h. A decisão dos locais e horários vai ser dada na reunião da Lifpar (Liga Independente de Futebol de Praia de Angra dos Reis), promotora do campeonato, com os dirigentes dos times envolvidos na semifinal, nesta terça-feira, 19, às 19:30h, no Clube Vera Cruz.
As partidas das quartas de final realizadas no último sábado, 16, à tarde, no Aterro do São Bento, emocionaram os torcedores que foram prestigiar os jogos dos seus times. No único confronto em que a vaga para a semifinal foi decidida no tempo normal, pois os outros três foram resolvidos nas cobranças de pênaltis, o Carioca venceu o Angra Vasco por 4 a 2, no campo 1, em uma das duas partidas realizadas às 13:30h.
No outro jogo, Univercidade e Americarmo, no campo 2, o placar terminou empatado em 2 a 2. O time da Rua das Palmeiras, da comunidade do Santo Antônio, chegou a fazer 2 a 0 no primeiro tempo, porém a equipe do Morro do Carmo buscou o empate na segunda etapa, e conseguiu. A vaga acabou sendo decidida nos pênaltis, com o Univercidade levando a melhor. Foram necessárias duas séries de cobranças para apontar o classificado. Na 1ª série, cada time desperdiçou um lance, e terminou em 2 a 2 e nas cobranças alternadas, na 2ª série, o Univercidade converteu e o Americarmo acabou perdendo.
Nas partidas de fundo, às 15h, mais dois empates no tempo normal. No campo 1, placar de 3 a 3 para Evereste e Balneário, e nos pênaltis o time do Encruzo venceu por 3 a 2 e garantiu a vaga, enquanto no campo 2, 11 de Junho e Moleques do B ficaram no 1 a 1 e nas cobranças de pênaltis 3 a 1 para o 11 de Junho, time do bairro do São Bento. O Moleques do B teve grandes oportunidades na partida, mas o goleiro Bruno, do 11 de Junho, fez defesas importantes e impediu, principalmente, que os atacantes Pará e Maicon conseguissem concluir em gols as belas jogadas construídas por ambos, que foram os melhores da partida, juntamente com o goleiro Bruno, que defendeu uma das cobranças dos pênaltis do Moleques do B.
Univercidade, Carioca, 11 de Junho e Evereste, que vão fazer à semifinal do Super de Praia, estão classificados automaticamente para a disputa da Copa Angra, competição que reúne as seis melhores equipes da 1ª divisão e mais duas, o campeão e o vice da 2ª divisão, que no caso são Cava e Marítimo. As outras duas da 1ª divisão para completar o grupo de oito, saem dos eliminados das quartas de final e pelo regulamento da Lifpar, estão classificados também para a Copa Angra os times do Americarmo e Balneário e estão fora, Angra Vasco e Moleques do B. Esta competição será disputada no início de outubro.
Semifinal do Super de Praia
Dos quatro jogos das quartas de final, três terminaram empatados no tempo normal