Tuca se reúne com técnicos da Coppe

Prefeito anuncia que serão colocados 20 novos ônibus nas ruas para melhor atender a população

Quarta-Feira, 20/07/2011 | .

Na terça-feira, 19, o prefeito Tuca Jordão esteve na sede do Instituto Alberto Luiz de Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe), na UFRJ, para uma reunião de trabalho sobre o programa Passageiro Cidadão. Ele foi acompanhado pelo superintendente de  Transportes e Trânsito, Robson Andrade.  Durante o encontro foi discutido e definido o modelo de integração das linhas municipais e o tempo de validação do cartão.

– O programa está sendo acompanhado de perto pelo prefeito Tuca Jordão, que tem participado das reuniões e discutido com os técnicos sobre o melhor caminho, para que não haja erros – afirmou o superintendente Robson Andrade, que lembrou que a partir do dia 1º de agosto, os cerca de 50 mil cadastrados (previsão até 1º de agosto) pagarão apenas R$ 1,00 pela passagem. A partir da segunda quinzena de setembro os usuários cadastrados no programa vão desfrutar da integração das linhas entre os bairros sem pagar mais nada por isso.

– O cronograma para a implementação do programa está dentro dos prazos estabelecidos, e a novidade é que a empresa terá até 30 dias, no caso, setembro, para colocar os 20 novos ônibus, que terão três portas, sendo a do meio com acessibilidade, para trafegar na BR-101, onde haverá o transbordo de passageiros – explicou o prefeito Tuca Jordão. Ele contou ainda que haverá uma nova reunião em Angra, para outras definições com os técnicos da Coppe.

Estavam presentes na reunião os especialistas em Engenharia e Planejamento de Transporte, Frederico Carneiro de Campos, Álvaro Gonzalez, Márcia Braga e Sérgio Pedro Lopes, além do especialista em Engenharia de Tráfego, Clárdio Falavigna; a supervisora de Levantamento de Campo, Marcela Rubert; e o coordenador do programa, Carlos David Nasse, que é doutor em Transporte Público.

– Existe um tripé: prefeitura, Coppe e empresa, e estamos trabalhando juntos com calma e paciência para que a população de Angra seja a maior beneficiada com a implementação do programa – finalizou o prefeito Tuca.

Secretarias relacionadas: