Noites Angrenses: programação do reggae ao forró

Esta semana tem Quntal do Circo, Banda Zion, Samba Rock Clube, Unixote e participação especial da Apadev

Quarta-Feira, 20/07/2011 | .

No próximo final de semana, a programação do projeto Noites Angrenses será diversificada. Além de apresentação teatral, os shows vão do reggae ao forró, além de apresentação de quadrilhas, sempre a partir das 19h, na Praça Amaral Peixoto (Praça do Porto), Centro.
 O projeto, que oferece programação gratuita de apresentações culturais, terá diversas atrações. Na sexta-feira, dia 22, às 19h, “O espetáculo não pode parar” com o Quintal do Circo. Na apresentação, o  palhaço Pamonha, representado pelo ator Luciano Araújo, mostra a magia e o encanto do circo. Depois, às 20, o show com a Banda Zion promete fazer todo mundo dançar o melhor do reggae de raiz. Para encerrar a noite com muita animação, às 22h, o grupo Samba Rock Club sobe ao palco.
 No sábado, dia 23, às 19h, o projeto continua em clima das festas juninas com o Arraiá do Noites Angrenses, com show do grupo Unixote e apresentação de quadrilhas. A noite será especial, já que o arraiá contará com a participação da Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Visuais (Apadev). Uma quadrilha da entidade vai se apresentar e promete muita animação.
 O Arraiá do “Noites Angrenses” é mais uma parceria entre a Associação Cultural de Quadrilhas Juninas de Angra dos Reis (Acqjar) e a prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), com o objetivo de fortalecer as festas juninas no município.
 A Apadev é uma entidade civil, apartidária e sem fins lucrativos, criada em 2001 com a finalidade de atender aos deficientes visuais e seus familiares promovendo os ajustamentos sociais, profissionais e o desenvolvimento intelectual. A entidade conta com o auxílio da população civil para promover o atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade e a inclusão social.
 Por isso, o Arraiá do Noites Angrenses também será beneficente, já que a  Acqjar vai fazer uma doação de R$ 500,00 à Apadev. A entidade também receberá os recursos obtidos na barraca de comida e bebida.
 De acordo com o presidente da Acqjar, Ênio Valverde, o objetivo principal da participação da Apadev no evento é divulgar o trabalho da entidade e promover a igualdade entre as pessoas através da inclusão social.
 “O grupo ensaiou a quadrilha durante a semana e eles estão muito animados para a apresentação, que promete”, disse Ênio.

Secretarias relacionadas: