Dois importantes braços da Prefeitura de Angra, a Secretaria de Atividades Econômicas e a Fundação Cultural (Cultuar),se uniram para realizar um importante projeto dirigido aos agricultores da cidade e a seus familiares : o Agricultural. A primeira atividade do projeto acontecerá na sexta-feira, dia 29, na sede da Sociga, no Cantagalo, das 10h às 17h.
O Agricultural foi criado para levar mais informações técnicas para os agricultores e criar oportunidades para que tenham acesso a diferentes manifestações culturais,como teatro e oficinas de artesanato, “que acontecem com muito mais frequência no Centro da cidade e comunidades próximas”, explica o presidente da Cultuar, Paulo Mattos.
Na sexta-feira, na abertura do projeto às 10h, os moradores do Cantagalo receberão informações sobre como adquirir a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP)- da Emater e poderão se inscrever no curso que acontecerá na comunidade, para “Manejo de Hortas” , além de receberem sementes de hortaliças.
Às 10h30 acontecerá a oficina de produção de bala de banana; a partir das 14h será realizada a oficina de produção de geleia de jussara e às 16h a Cia. de Teatro Parceiros apresentará o espetáculo “Boca no Trombone”. Toda a comunidade está convidada a participar das atividades, que prometem ser muito boas.
Além do Cantagalo, o projeto beneficiará as comunidades da Caputera, Monsuaba, Camorim, Banqueta, Belém, Jundiaquara, Pontal, Serra D'Água, Zungú, Belém, Areal, Ariró, Florestão, Bracuí, Santa Rita, Grataú, Praia Vermelha e Sertão de Mambucaba, em datas a serem divulgadas.
Projeto Agricultural começa no Cantagalo no dia 29
Orientações técnicas, oficinas de artesanato e geleias, espetáculos teatrais em 18 comunidades rurais de Angra