As inscrições para os cursos do projeto Teclar, da Prefeitura de Angra, poderão ser efetuadas nos Centros de Inclusão Digital, situados no Centro da cidade e nos bairros: Jacuecanga, Monte Castelo, Nova Angra e Parque Mambucaba, do dia 1º a 5 de agosto.
Para quem foi contemplado com vagas distribuídas pelas associações de moradores, os dias reservados são 1º e 2. Para a comunidade em geral, são os dias 3 a 5, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.
Para se matricular nos cursos do Teclar, que já formou cerca de 7 mil alunos em todo o município, o candidato deverá comparecer munido de seu RG, CPF ou certidão de nascimento (caso seja menor de idade) e comprovante de residência.
Cada módulo do projeto Teclar tem a duração média de três meses, com carga de 30 horas/aula. A faixa etária é bem ampla, com alunos entre 10 e 75 anos. Para cursar o primeiro módulo (são dois), o aluno precisa ter a idade mínima de 10 anos, e para o segundo, 14 anos.
Os cursos oferecem noções básicas de informática (Introdução ao Windows e Word; e Excel e Power Point) e têm como objetivo socializar as pessoas nas comunidades com a inclusão digital .
As aulas dos cursos terão início no dia 8 de agosto.
Endereço das unidades:
Centro da cidade: Praça Guarda-marinha Greenhalgh, S/N – São Bento
Nova Angra: Av. Itaguaí, nº 470
Parque Mambucaba: Av. Francisco Magalhães de Castro, nº 730 – fundos
Monte Castelo: CIC (Centro de Inteligência Comunitária) – Sapinhatuba II
Jacuecanga: Av. Conde Maurício de Nassau, s/n
Teclar abre vagas para segundo semestre
A partir do dia 1º de agosto, as inscrições poderão ser feitas nos próprios Centros de Inclusão Digital