A Casa Larangeira, gerida pela prefeitura através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), está se firmando como um dos melhores locais para exposição das manifestações artísticas da cidade, como já previam todos aqueles que produzem cultura e seus admiradores.
Durante a primeira quinzena de agosto, de 2 a 14, o mais novo espaço cultural da cidade estará abrigando mais uma grande e importante exposição de fotografias: a Exposição Anual da Associação Fotográfica e Cultural de Angra (Afocar), que promete tornar a Casa Larangeira ainda mais bonita do que normalmente é. A casa é um prédio colonial espaçoso e muito aconchegante no Centro da cidade, que foi recentemente totalmente revitalizado: um espaço propício para os integrantes da Afocar expor suas fotografias.
A Exposição Anual da Afocar já faz parte da tradição da cidade e sempre é esperada com ansiedade pelos fotógrafos que participam da associação e pelo público em geral, porque é sempre muito bonita: inova na curadoria e sempre agrada muito, apresentando diferentes ângulos da riqueza cultural e natural da cidade e da região.
Durante este período, a Afocar também estará realizando um curso de fotografias, aberto a todos interessados, iniciantes ou não, que é uma forma de fortalecer o setor e movimentar a associação com novas visões.
As inscrições para o curso podem ser feitas desde já, de segunda a sábado, no laboratório de fotografias Jet Lab, na Rua do Comércio, 201(Centro de Angra) e na Clínica Veterinária São Bento, na Avenida Júlio César de Noronha, 150, São Bento.
Exposição da Afocar de 2 a 14 de agosto
Cultuar vai apresentar mais uma bela exposição na Casa Larangeira