Festa do Milho é nesse final de semana na Japuíba

Evento, que será no sábado e domingo, está em sua 13ª edição e espera um público de 6 mil pessoas

Terça-Feira, 02/08/2011 | .


No próximo sábado e domingo, 6 e 7, será realizada a 13ª edição da Festa do Milho, um evento tradicional, que acontece no Campo da Porteira, próximo à Praça José Pimenta, na Japuíba, promovida pela Igreja Batista Central (Ibacen) e apoiada pela Prefeitura de Angra. A festa tem como objetivo interar a igreja com à comunidade, reunindo famílias, promovendo um ambiente que facilite a socialização das pessoas.

Além das habituais estruturas de barracas, cozinhas e restaurante, que apresentarão um vasto cardápio de comidas feitas à base de milho, como cural, pamonha, angu e muito milho cozido, o evento terá seu ponto alto na programação musical.

A festa, que se inicia no sábado, 6, às 9h, contará com um inédito encontro de ministérios de dança de diversas igrejas da cidade, à tarde. A programação está riquíssima e contará com a participação de vários cantores, como Carlinhos Félix, no sábado, 6, à noite. O cantor é conhecido nacionalmente por ser um dos pioneiros no estilo pop da música evangélica brasileira e por suas canções, como a famosa “Primeiro amor”.

Na abertura, haverá ainda a participação dos ministérios de louvor das igrejas Batista Nova Aurora (Belford Roxo), Batista do Leandro (Itaguaí), Presbiteriana Verolme e Primeira Igreja Batista em Seropédica.

O segundo dia da festa, a partir das 19h, contará com a participação dos ministérios de música e dança da Ibacen, da cantora Rita de Cássia, que estará lançando seu primeiro CD na festa, e da cantora Elaine Castro, que apresentará as novas canções de seu terceiro CD, ainda em fase de produção.

Segundo o pastor da Ibacen, Ezequias Marins, serão mobilizados cerca de 200 voluntários da igreja, que trabalham incansavelmente em diversas áreas da festa para atingir o objetivo que é arrecadar fundos para o término da reforma do telhado do templo da igreja e colocação do forro. 

– Nossa expectativa é que tenhamos um público de cerca de 6 mil pessoas circulando durante os dois dias, e receberemos caravanas  de Belford Roxo, Itaguaí, Seropédica, Barra do Piraí, Rio Claro, Paraty e Mangaratiba. Agradecemos a todos os patrocinadores e à Prefeitura de Angra, que sempre nos apoia – falou o pastor Ezequias Marins.

Secretarias relacionadas: