Começa amanhã, dia 4, na igreja do Carmo (Centro da cidade), a programação da VI Semana Cultural Maestro Gerard Galloway, repleta de música de extrema qualidade apresentada por diversos corais de Angra e do Rio de Janeiro.
A abertura do evento, às 19h30, contará com a “Missa in Memoriam” ao maestro Galloway , com o Coral Imaculada Conceição da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, seguida da apresentação-solo do cantor Adren Alves, às 20h30, em homenagem ao mestre, na capela da Ordem Terceira do Carmo.
A programação vai até o dia 7 de agosto na igreja Matriz, a partir das 19h30. No dia 5 tem o Coral Infanto-juvenil de Angra, a Orquestra de Flauta Doce, do Peti de Rio Claro; Coro Nheengarecoporanga, do CDDH de Petrópolis; e o Coral do Inmetro, do Rio de Janeiro. No dia 6, os corais Educanção, de Paraty; Vozes, de Nova Iguaçu; e o dos Funcionários da Globo. E no dia 7 será a vez da Banda de Concerto, de Volta Redonda; do Madrigal, da Ilha do Governador e do Coral da Cidade de Angra dos Reis, que encerrará com brilhantismo o evento.
A realização é do Ateneu Angrense de Letras e Artes, com o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural (Cultuar),e da Eletronuclear. A semana é realizada anualmente no aniversário do saudoso maestro Gerard Galloway, que foi o fundador do Coral da Cidade de Angra dos Reis. Galloway nasceu no dia 6 de agosto de 1937, no norte da Inglaterra, Condado de Yorkshire, na cidade medieval de Beverly.
Vai começar a VI Semana Cultural Maestro Galloway
Corais de Angra e do Rio de Janeiro nas igrejas do Centro da cidade