Desde 1º de agosto, a Secretaria de Esporte e Lazer tem um novo comandante. Luiz Gonçalves, mais conhecido como Luiz Bambu, assumiu a pasta em substituição a Fabiano Delgado, que ficou no cargo durante sete meses. Assim como Fabiano, o nome do seu substituto é do meio esportivo e conhece bem o segmento. Bambu, além de já ter conduzido a pasta no governo de Fernando Jordão, tem muitos anos de história no esporte da cidade, como atleta, treinador de futebol, e tem na sua característica calma e equilibrada no trato com as pessoas, uma referência que sempre o fez ser muito benquisto no segmento.
O novo secretário assume a pasta com planos, reconhece que seu antecessor vinha fazendo um bom trabalho, que muitas coisas terão continuidade e que novos projetos serão implantados.
“Vivemos um momento ímpar para Angra avançar em várias frentes, com a proximidade da realização da Copa do Mundo de Futebol, em 2014, no Brasil, e dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016. Isto representa ganhos fantásticos para o município e, consequentemente, para os seus moradores. Temos que estar atentos às benesses estruturais, desportistas e de imagem que estes dois grandes eventos vão representar para Angra, e com isso, nos preparar, planejar e trabalhar muito”, disse Bambu. Angra, inclusive, já vem se articulando nos bastidores junto às autoridades e entidades organizadores da Copa do Mundo e Olimpíadas, e está entre as 150 cidades brasileiras com chances de ter o seu território, como sede de aclimatação de seleções que disputarão os dois eventos.
Quanto ao dia a dia da Secretaria, em relação a melhorias e manutenção de áreas esportivas, calendário de eventos e às atividades das escolinhas de esportes, Bambu afirmou que a parceria com a subsecretaria de Parques e Jardins vem possibilitando gradativamente a reforma e melhores condições para os campos de futebol e quadras esportivas, além das áreas de lazer. “A cidade continuará recebendo grandes eventos, como foi o Tour do Rio de Ciclismo Internacional, a Maratona Aquática, que vai acontecer no final deste mês no Colégio Naval, e ainda estaremos estimulando a realização de competições de cunho municipal. As escolinhas, sem sombra de dúvidas, têm um papel fundamental no trabalho da Secretaria, mas sabemos também que elas não cumprem somente a tarefa de revelar talentos, mas inclusive promover a prática esportiva para a população em geral”, concluiu o novo secretário.