Obras nas escolas da Japuíba

Sete unidades estão sendo reformadas e ampliadas e uma se encontra em construção

Segunda-Feira, 08/08/2011 | .


A Prefeitura de Angra está reformando e ampliando sete escolas municipais na região da Japuíba e uma está sendo construída. As obras em andamento serão entregues a partir de novembro, e o investimento é de cerca de R$ 3,7 milhões.

Um das obras em andamento é a da E.M. Cleusa Fortes de Pinho Jordão, na Japuíba, que ganhou uma execução de reparo emergencial. A escola, que conta com 16 salas de aula e é uma das maiores da região, ganhou uma reforma geral na sua pintura, externa e interna, novos banheiros, e seu telhado está sendo todo trocado. As obras estão em fase final e serão entregues em novembro.

A E.M. Princesa Isabel, no Belém, também está em obras desde o final de junho. A unidade está sendo reformada e ampliada e ficará com 1.100 m2. Serão 11 salas de aula e uma biblioteca, podendo atender até 990 alunos. Ela ganhará forro em PVC, reforma geral de elétrica e seu telhado está sendo trocado. Também  ficará preparada para acessibilidade, ganhando pintura geral, e ganhará pastilhamento interno e externo. As obras serão entregues em novembro, também.
Outra escola ampliada é a E.M. Orlando Gonçalves, da Banqueta. As obras foram iniciadas em julho de 2010 e a unidade ganhará quatro novas salas de aula e uma biblioteca. Com a ampliação serão nove salas e a escola terá capacidade para atender a cerca de 800 alunos, nos turnos da manhã, tarde e noite. A escola também está recebendo obras na cozinha, refeitório, salas administrativas, ganhando um novo sistema sanitário com elevatória, acessibilidade, pavimentação e dreno no pátio externo e fachada toda pastilhada. As obras serão entregues em novembro.

Já o Centro de Educação Municipal para Alunos com Necessidades Educacionais Especiais (Cemanee) , que será entregue em dezembro,  contará com um novo elevador, reforma da cozinha, grades nas esquadrias, rampa e varanda, grades frontais, pavimentação em concreto e grama com dreno e pintura geral interna e externa. O prédio tem 3.200 m2 com 46 salas e consultórios.

A Escola Mauro Sérgio da Cunha, no Campo Belo, está recebendo uma reforma geral de elétrica e ganhando um novo acabamento em pastilhas. A previsão de entrega é dezembro.
A Almirante Tamandaré, na Vila Nova, ficará pronta em dezembro e está recebendo forro em PVC, seu telhado está sendo trocado, haverá uma reforma geral interna, troca do telhado, pavimentação do pátio externo e a fachada será pastilhada. Já a Tereza Pinheiro ganhará uma reforma no sistema elétrico, reforma geral dos banheiros contando com um para deficientes, piso no pátio coberto e pastilhamento interno, pois a parte externa já está pastilhada. As obras serão finalizadas em fevereiro de 2012.

A nova escola que está sendo construída é na Nova Angra. As obras foram iniciadas em fevereiro e a unidade terá aproximadamente 740 m2 e contará com quatro salas, biblioteca e auditório. A previsão para entrega é em 2012.

– Uma das prioridades do nosso governo é a educação, e os investimentos na área têm sido altos. O percentual mínimo de investimento no orçamento é de 25% para o ano, mas só no primeiro quadrimestre já alcançamos 23,42%, totalizando R$ 141.900.874,60. Acreditamos que a educação é a base para o futuro e para a solução de muitos problemas na sociedade – falou o prefeito Tuca Jordão.

Secretarias relacionadas: