Com a “Missa in Memoriam” apresentada, na noite do dia 4, pelo Coral Imaculada Conceição da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e o solo do cantor Adren Alves, o Ateneu Angrense de Letras e Artes iniciou a série de concertos que movimentou a VI Semana Maestro Galloway, nas igrejas do Carmo e da Matriz (Centro da cidade), até o dia 7, domingo.
Os corais se apresentaram para um grande número de pessoas, sempre a partir das 19h30. De Angra, além do Coral da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, as grandes atrações foram o renomado Coral da Cidade, que foi criado pelo maestro Galloway, e o Coral Infanto-juvenil, que fizeram belíssimas apresentações, sendo muito aplaudidos, os dois últimos regidos por Moacyr Saraiva.
Além dos corais de Angra, o Ateneu trouxe diversos grupos convidados para abrilhantar o evento, que é sempre realizado na semana do aniversário do saudoso maestro ( 6 de agosto). Da cidade do Rio de Janeiro vieram os corais do Inmetro e o dos Funcionários da Globo; de Rio Claro, a Orquestra de Flauta Doce do Peti; de Petrópolis, o Coro Nheengarecoporanga, do CDDH; da Ilha do Governador, o Madrigal da Ilha; de Paraty, o Educanção; de Nova Iguaçu, o Coral Vozes e, de Volta Redonda, a Banda de Concerto. Todos fizeram belíssimo concertos e desempenharam o papel, que é o de valorizar o canto coral, que sempre foi a luta do saudoso maestro.
Corais nas igrejas de Angra
Corais de Angra, Rio de janeiro, Petrópolis, Volta Redonda, Paraty e Nova Iguaçu na homenagem a Galloway