No último final de semana, 6 e 7, aconteceu a 13ª edição da Festa do Milho, promovida pela Igreja Batista Central da Japuíba (Ibacen) e apoiada pela Prefeitura de Angra. A festa reuniu um público de cerca de 6 mil pessoas, que passearam, consumiram na festa, que tem seu foco no vasto cardápio de comidas feitas à base de milho, como curau, pamonha, angu e muito milho cozido, também, e assistiram a uma rica programação musical, que reuniu cantores da cidade, como Elaine Castro, e o conhecido Carlinhos Félix.
O organizador da festa é o pastor Ezequias Marins, que contou que suas expectativas foram alcançadas e superadas em termos de público e do sucesso das apresentações no palco externo, que foi montado no campo de futebol da Praça José Pimenta, ao lado da igreja.
– Apesar dos contratempos em questão de horários da programação musical, por conta de um apagão de mais de uma hora no sábado e ajustes técnicos necessários, o que atrasou nossa programação de sábado em duas horas e a de domingo, uma hora, os cantores e ministérios que se apresentaram fizeram a diferença – explicou o pastor Ezequias, ao se desculpar pelos imprevistos.
A festa contou com um a mobilização de cerca de 200 voluntários da igreja, entre empresários, doutores, professores, estudantes, que trabalharam incansavelmente em diversas áreas da festa para atingir o objetivo que foi arrecadar fundos para o término da obra da igreja.
– O lucro da festa espiritualmente foi incalculável, e já temos os recursos também necessários para a reforma de nosso telhado e a colocação do forro do templo. As obras começam já no próximo mês, para a glória de nosso Deus – explicou ainda o pastor.
O público presente curtiu e muito a festa, como a pedagoga Ana Cristina Lima, que esteve durante os dois dias no evento.
– A Festa do Milho mais uma vez foi um sucesso. Sentimos ali a presença de Deus em cada detalhe. É lindo ver a dedicação de cada membro da igreja. Parabéns ao pastor e sua esposa e a todos os envolvidos. Servir a Deus faz toda a diferença! - falou a pedagoga.
Deve-se destacar caravanas de Belford Roxo, Itaguai e Seropédica, que participaram no sábado e os cantores Michael Lima e Rita de Cássia, que se apresentaram no domingo.
– Os shows foram maravilhosos e pudemos festeja com alegria a presença de Deus em nosso meio – falou o estudante André Wilson, que no domingo foi para a festa, após sair de sua igreja, Assembleia de Deus – Ministério Sul Fluminense, na Rua Japoranga.
O pastor Ezequias ainda agradeceu o empenho dos patrocinadores e aguarda com ansiedade a próxima edição da festa.
Festa do Milho foi um sucesso
Evento evangélico reuniu um público de 6 mil pessoas na Japuíba no final de semana