Com o patrocínio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), a Escola Municipal Cacique Cunhambebe, localizada no Frade, vai oferecer de 17 a 19 de agosto, oficinas de danças folclóricas para os alunos do 4º ao 9º ano.
As oficinas estarão sendo ministradas pela ONG Iva, do Belém. O evento é em comemoração ao Dia do Folclore ( 22 de agosto). Segundo a professora Andréa Caldas, diretora da escola, as oficinas vão ao encontro do projeto Diversidade Cultural, focado principalmente na cultura nordestina, que a escola iniciou em julho e irá desenvolver até dezembro.
_ Fomos procurados pelo Arundo, da ONG Iva, que nos apresentou o projeto, patrocinado pela Cultuar. Prontamente o aceitamos, porque estamos neste semestre discutindo o folclore com todas as turmas. As oficinas serão sobre danças nordestinas - explica a diretora.
A Fundação Cultural de Angra, através do presidente Paulo Mattos, aplaude a iniciativa da escola e por isso está patrocinando o evento, que também é apoiado pela Coordenadoria da Juventude da Prefeitura de Angra.
_ Com a realização desta oficina, a prefeitura está efetivando uma ótima parceria da Cultuar com a sociedade civil organizada, através da Iva e com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia e a Cordenadoria da Juventude. Acredito que é este o caminho que temos que trilhar para valorizar a cultura, unindo esforços, - afirma Paulo Mattos.
Oficina de Dança Folclórica na Cacique Cunhambebe
Oficinas serão realizadas pela ONG Iva, de 17 a 19 de agosto, com apoio da prefeitura, através da Cultuar
.