Ações contra a dengue continuaram na quarta-feira

Equipe da Vigilância Ambiental da FuSAR foi à Nova Angra

Terça-Feira, 30/08/2011 | .

O Morro da Carioca, em Angra dos Reis, recebeu no último domingo (dia 28) as equipes da Diretoria de Vigilância Ambiental. O objetivo foi continuar com as ações de prevenção e combate à dengue na localidade, como a Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FuSAR) vem fazendo durante todo o ano. “Enviamos vinte funcionários, entre agentes de combate a endemias e de controle de vetores”, disse o diretor Leonardo Almeida.


Foram vistoriados 250 imóveis. Outros 220 não puderam ser trabalhados por encontrarem-se fechados. Os funcionários realizaram os serviços de borrifação de inseticida (conhecido como “fumacê”), retirada de lixo e prestaram informações aos moradores no sentido de evitarem o surgimento de focos do Aedes aegypti, o mosquito que transmite a dengue. O trabalho da FuSAR não para: na quarta-feira, 31, os agentes trabalharam em Nova Angra, de 8h30 às 14h.


A Prefeitura de Angra orienta toda a população para que não deixe acumular água em pneus, em garrafas e outros recipientes vazios (como vasos de plantas, etc.), que se ficarem expostos à chuva servem como criadouros do mosquito. Mais informações sobre o trabalho da Diretoria de Vigilância Ambiental podem ser obtidas pelo Disque-Dengue, no telefone 3377-7808.

Secretarias relacionadas: