Reunião Cultuar e Associações de Moradores

Encontro será na segunda-feira. Pauta será procurar soluções para investimentos nas festas comunitárias

Quarta-Feira, 31/08/2011 | .

Para  solucionar  um problema que vem  se repetindo  há  algum tempo,  em relação a investimentos da prefeitura através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), na realização de inúmeras festas comunitárias, o presidente da  Cultuar, Paulo Mattos,  está convidando todos os presidentes de associações de moradores , inclusive os das ilhas,  para uma grande reunião na segunda-feira, dia 5 de setembro, a partir das  18h, na Casa Larangeira, Centro da cidade, na Praça Zumbi dos Palmares, ao lado do Mercado Municipal do Peixe. 
 Na noite de terça-feira, dia 30, Paulo Mattos e o secretário de Governo Carlos Alexandre Soares iniciaram as conversações sobre o assunto, na Casa Larangeira, com  presidentes e representantes de associações de moradores sendo que alguns já haviam se reunido com o prefeito Tuca Jordão e conversado sobre o assunto.
 No encontro, Paulo Mattos , com a ajuda da equipe de eventos da Cultuar, listou, em um grande quadro,  os custos com as festas e  afirmou que o  número de pedidos  cresce a cada semana,  sendo impossível a atender a todos.
 Explicou que precisam encontrar uma solução que atenda a todos, sem distinção, e sugeriu  que as associações procurem se unir para realizar eventos em blocos, de acordo com a proximidade dos bairros.  A ideia agradou,  mas não foi fechada como definitiva porque alguns presidentes solicitaram uma nova reunião, mais ampliada, para que novas soluções possam ser apontadas.
 O secretário de governo Carlos Alexandre comunicou aos presidentes que o prefeito Tuca Jordão quer solucionar o problema e parabenizou o presidente Paulo Mattos pela iniciativa, que  acredita que é a  mais democrática possível para resolver o impasse.
 _ Estou aqui de peito aberto, procurando encontrar a melhor maneira para atendê-los. Temos urgentemente que encontrar uma solução,  porque se não engessamos o orçamento da Cultuar inviabilizando os eventos, tanto os das comunidades como os do calendário oficial  e não poderemos avançar na realização de políticas públicas culturais de formação- afirmou o presidente da Cultuar.

Secretarias relacionadas: