O subsecretário de Estado de Atenção à Saúde, Alfredo Scaff, esteve em Angra dos Reis na última terça-feira, dia 30, para conhecer o Hospital da Japuíba. Na parte da manhã, acompanhado pela presidente da Fundação de Saúde, Maricelma Datore, ele visitou o prédio do hospital, que está previsto para ser inaugurado no dia 8 de dezembro deste ano.
Na parte da tarde, Alfredo Scaff foi recebido no Salão Nobre da prefeitura, por uma equipe da Subsecretaria de Gestão de Projetos, que lhe apresentou o plano de gerenciamento do novo hospital. O subsecretário conheceu como será feita a distribuição das alas, os serviços que serão oferecidos e como anda o cronograma das obras, que já estão 90% concluídas.
Com o custo total estimado em R$ 54 milhões, incluindo a aparelhagem, o Hospital da Japuíba está sendo construído com recursos próprios do município e provenientes das contrapartidas da Eletronuclear.
- O Estado se coloca à disposição para ajudar na busca por recursos para o custeio desse novo hospital, principalmente junto ao Ministério da Saúde - afirmou o subsecretário de Estado de Atenção à Saúde , Alfredo Scaff, que voltou para o Rio de Janeiro satisfeito com o que presenciou durante sua visita.
O Hospital da Japuíba será dividido em três pavimentos e vai contar com 169 leitos. Atualmente, cerca de 200 funcionários, de seis empresas, estão trabalhando no local, para garantir a inauguração em dezembro.
Subsecretário de Saúde visita Hospital da Japuíba
Subsecretaria de Gestão de Projetos lhe apresentou o plano de gerenciamento do novo hospital