A Prefeitura de Angra dos Reis e a Fundação de Saúde (Fusar) não param o trabalho de prevenção e combate à dengue em todos os bairros. Agora em setembro, os profissionais da Diretoria de Vigilância Ambiental irão percorrer diversas localidades, com o objetivo de procurar identificar focos do Aedes aegypti, o mosquito que transmite a doença. “Nossas equipes estarão novamente nas ruas, principalmente orientando os moradores”, diz o diretor Leonardo Almeida.
Os funcionários realizarão os serviços de borrifação de inseticida (conhecido como “fumacê”), retirada de lixo e prestarão informações aos moradores no sentido de evitarem o surgimento de focos do Aedes aegypti.
A Fusar orienta toda a população para que não deixe acumular água em pneus, em garrafas e outros recipientes vazios (como vasos de plantas, etc.), que se ficarem expostos à chuva servem como criadouros do mosquito. Mais informações sobre o trabalho da Diretoria de Vigilância Ambiental e sobre a doença podem ser obtidas pelo Disque-Dengue, no telefone 3377-7808.
Segundo a Diretoria de Vigilância Ambiental, o cronograma de setembro é o seguinte:
Dia 6: Sapinhatuba I, II e III
13: Parque Mambucaba
14: Parque Mambucaba
18: Vila Nova
21: Jacuecanga
25: Monsuaba
28: Japuíba