Continuam em plena atividade as ações de ordenamento das instalações de artefatos publicitários no município, em especial quanto aos outdoors instalados em áreas públicas e privadas.
A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Fiscalização de Posturas da Secretaria de Fazenda, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e o Dnit, informa que serão retirados todos os artefatos que não estiverem legalizados, no Centro e ao longo da BR-101/RJ-Sul.
Segundo o diretor da Fiscalização de Posturas, Adriano Abbud, do Departamento de Fiscalização de Posturas, todas as agências de publicidade e anunciantes foram notificados, na intenção de que possam se adequar às normas vigentes. Caso as medidas necessárias não sejam tomadas, a retirada das peças publicitárias será imediata, podendo acontecer a qualquer momento, a partir desta semana. “O principal objetivo da ação é ordenar, já que qualquer publicidade feita no município precisa de liberação da prefeitura”, informa Adriano.
Outdoors só podem ser colocados em áreas públicas através de licitação; em áreas privadas, é necessário dar entrada no protocolo e, dentro do mesmo, especificar as medidas e o local.
O trabalho de fiscalização é ininterrupto, e a entrada do Dnit em relação às ações, visa somar ainda mais forças quanto ao ordenamento no município.
Ordenamento de artefatos publicitários
Fiscalização de Posturas, Polícia Rodoviária Federal e Dnit vão retirar publicidade ilegal na cidade