A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (Fusar) continua com o trabalho de prevenção e combate à dengue por toda a cidade. No domingo, dia 18, os agentes de combate a endemias e os de controle de vetores foram à Vila Nova. E na próxima quarta-feira, 21, os moradores de Jacuecanga terão o trabalho em suas ruas.
Funcionários da Diretoria de Vigilância Ambiental, setor da Fusar responsável pelo assunto, farão os serviços de borrifação de inseticida (conhecido também como “fumacê”), visitas nas residências e demais imóveis, uso do larvicida – substância que mata as larvas do Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue – e prestação de informações sobre a doença. “É fundamental a colaboração de todos os moradores, porque o trabalho de prevenção da dengue é conjunto, entre população e prefeitura”, diz a coordenadora de Fatores de Riscos Biológicos da Fusar, Michele Máximo.
A Fusar disponibiliza o Disque-Dengue, que através do telefone 3377-7808 informa ao morador todos os detalhes sobre a doença e como evitá-la. “Nosso serviço funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h”, informa o diretor de Vigilância Ambiental, Leonardo Almeida. Ainda em setembro, a equipe da Fusar fará visitas nos seguintes bairros: no dia 25 em Monsuaba e no dia 28, na Japuíba.