A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Angra firmou uma parceria com o Colégio Naval para auxiliar o processo de aprendizagem dos alunos da rede municipal em Matemática. O projeto piloto está acontecendo na Escola Municipal Professora Tânia Rita de Oliveira Teixeira (Ciep do Belém), com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e vai até novembro. Trata-se de um reforço escolar, com aulas complementares ministradas por alunos do Colégio Naval, de terça a quinta-feira.
A subsecretária de Educação, Neusa Fonseca, explica que a iniciativa tem como objetivo prestar um apoio pedagógico para melhorar o rendimento.
- Muitos alunos que apresentam dificuldade não têm apoio em casa e precisam desse apoio extra para tirar suas dúvidas. Cada grupo de 10 a 15 alunos está tendo uma hora de aula extra por semana com esse projeto - explicou a subsecretária, enfatizando que as aulas de reforço acontecem no contraturno, ou seja, fora da carga horária regular.
Através das aulas, os alunos estão esclarecendo dúvidas e resolvendo exercícios complementares para entender melhor a disciplina, que é fundamental para a vida de todos. Neusa explicou que os alunos selecionados para as aulas são aqueles identificados pelos professores como os que apresentam mais dificuldade.
Aulas de reforço em Matemática
Grupos de alunos recebem 1 hora de aula extra por semana para tirar dúvidas com estudantes do Colégio Naval