Aplaudidíssimos pelo publico presente à estreia do projeto Temporada de Concertos da Cultuar, o Coral da Cidade, o Coral Infanto-juvenil e o grupo da Oficina de Música Latino-americana foram as grandes estrelas, sob a regência impecável de Moacir Saraiva, na noite de quinta-feira, 15, na igreja Matriz.
O evento, que inicialmente iria voltar em cena somente daqui a dois meses, com novos concertos, poderá ser expandido e abrilhantar diversos outros eventos culturais realizados na cidade, é o que afirmou o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, presente na abertura do evento na Matriz.
_ Nossos artistas estão de parabéns. É difícil encontrar corais com a qualidade do que temos em Angra. Precisamos difundir este tipo de arte nas comunidades, e nada melhor do que levar os concertos para a periferia.
A ideia de incluir os corais e grupos de música eruditas nos demais eventos da Cultuar, e não apenas na Temporada de Concertos nas igrejas, também agradou aos músicos, cantores e admiradores desse tipo de música.
_ Acredito que este belo concerto com os três grupos, a que assistimos aqui na igreja Matriz, é um presente abençoado para este público. Mais pessoas têm que conhecer e se integrar a este tipo de trabalho, e nada melhor que levá-los para os bairros- disse o morador do Morro da Caixa d'Água, Mário Aparecido.
O concerto foi iniciado às 20h30, com o Coral Infanto-juvenil, com crianças de oito a 14 anos, e o grupo de Oficina de Música Latino-americanas, apresentando 14 canções , dentre elas música popular e folclórica brasileira, como sambas e cirandas; canções latino-americana, do Equador e da Bolívia; e uma canção dos indígenas caiapós.
Logo em seguida, os integrantes da Oficina de Música Latino-americana fizeram uma bela apresentação, também sob a regência de Moacir Saraiva, e ainda participaram da abertura do concerto do Coral da Cidade, cantando e tocando juntos o canto Tupinambám“Canide Youne Sabath”, de Villa-Lobos. O Coral da Cidade fechou o evento com chave de ouro apresentando 11 trabalhos, como “Maria Bonita”, com solo lindíssimo da contralto Carolina Daher; “Verde mar navgar”, “Caicó”, “Timoneiro” e outros mais.
Temporada de concertos é aberta com brilhantismo
Cultuar quer levar concertos para os bairros