Cine Cultuar estreou com sucesso em Cantagalo

Na sexta-feira telão gigante irá para o Parque Mambucaba com a comédia Auto da Compadecida

Terça-Feira, 20/09/2011 | .


 O cinema, com pipoca e refrigerante para a garotada e toda a família, está chegando gratuitamente e com excelente padrão técnico aos bairros mais distantes do Centro de Angra, através do projeto Cine Cultuar – um imenso telão inflável com a mesma qualidade de uma tela de cinema convencional, adquirida pela prefeitura através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).
 No dia 23, sexta-feira, o projeto estará no Parque Mambucaba, na Praça da Rua 18, nos fundos da Escola Municipal Nova Perequê, a partir das 18h, e toda a população está convidada para assistir à bela comédia brasileira “Auto da Compadecida”, premiada peça de Ariano Suassuna que virou filme com o ator Matheus Nachtergaele na pele de João Grilo e Selton Mello como Chicó. Grilo é o nordestino sabido e esperto que luta pelo pão de cada dia. Ele vive várias aventuras, provocando muitas confusões e enganando os ricos e poderosos. Chicó é seu companheiro de aventuras e estrada. Com ótima direção de Guel Arraes e a exuberante fotografia de Felix Monti, esta deliciosa comédia vai encantar públicos de todas as idades.
Estreia de sucesso em Cantagalo
A estreia do projeto na noite de quinta-feira passada, dia 15, no bairro do Cantagalo,  foi um grande sucesso. O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, junto com a equipe da fundação, responsável pelo projeto, comemorou o feito. “Montar o projeto pela primeira vez é sentir como mais um dever cumprido, para todos nós da Cultuar, e isto é muito bom. É compensador ver toda essa gente participando e tendo a oportunidade de assistir a bons filmes, como o  'Auto da Compadecida'. Agradecemos de todo o coração ´`A Sony Pictures, parceira nossa no projeto, que detém os direitos sobre o filme , por ter concedido licença à Cultuar para exibição pública em todo o município” , lembra o presidente da Cultuar.
Moradores, de todas as idades, muitos que nunca haviam ido a um cinema, como o  menino Carlos Antônio, sete anos, lotaram as cadeiras, na entrada do bairro onde foi montado o telão de 8 x 6 metros para assistir ao filme. “Gostei muito, nunca tinha visto um filme num cinema grande como esse. Gostei da pipoca e do refrigerante também, porque foi de graça; bem que poderiam voltar e trazer mais filmes”, disse o menino Carlos.
O presidente da Associação de Moradores do Cantagalo, Senhor Rude , também aplaudiu o projeto. “Ficamos felizes pela estreia do projeto em nossa comunidade . Foi a primeira vez que fomos lembrados para iniciar um projeto cultural, e já queremos que voltem logo com novos filmes, avisa ele.

Secretarias relacionadas: