Oficina de Atores Fita/Cultuar certifica 62 alunos

Prefeito convidou alunos para apresentarem espetáculo na reabertura do Centyro Cultural em outubro

Terça-Feira, 20/09/2011 | .

A Oficina de Atores Fita/Cultuar , com cursos de estúdio, teatro,  cinema e televisão,  foi criada pelo  idealizador da Festa Internacional de Teatro de Angra, João Carlos Rabello, como contrapartida para os artistas da cidade. Em sua segunda edição foi totalmente patrocinada pela prefeitura, de junho a setembro, com aulas na Casa Larangeira, Casa de Cultura e CEAV, através da Fundação Cultural de Angra (Cultuar). Na noite de segunda-feira , 19, com a presença do prefeito Tuca Jordão e do presidente da Cultuar, Paulo Mattos,  62 alunos receberam o certificado de conclusão da oficina em uma cerimônia festiva e cheia de alegria, na sede do Centro de Estudos Ambientais (CEA).
 Na ocasião, João Carlos Rabelo presenteou com flores o prefeito Tuca Jordão, Paulo Mattos e os demais representantes do governo municipal presentes à cerimônia: secretário de Governo Carlos Alexandre Soares, secretário de Fazenda Fernando Argolo, e o  secretário de Defesa Civil,  José Carlos Lucas. Também foram homenageados a coordenadora da oficina Duda Maia e diversos professores presentes.
  Ao presenteá-los, João Carlos Rabello lembrou que a oficina e a Fita  são sucesso graças ao apoio incondicional do poder público e a dedicação extrema dos professores e dos alunos. O prefeito Tuca Jordão confirmou apoio para o evento em 2012 e convidou os alunos da oficina a fazerem um espetáculo para a inauguração das obras de reforma do Centro Cultural Theophilo Massad, que será reaberto com grande festa em outubro.
 O prefeito lembrou que a cultura está caminhando a passos largos e que já estão garantidos 2% do orçamento de 2012 para o setor. Paulo Mattos também mostrou-se confiante e afirmou que Angra é uma das poucas cidades do Brasil que estão  trabalhando com afinco e  poderá ser uma das primeiras cidades a  se integrar ao Sistema Nacional de Cultura. Todos os  representantes do governo municipal  parabenizaram os alunos e desejaram-lhes votos de sucesso no caminhar.
 
 A festa de encerramento da oficina também contou com a apresentação, para um grande  público formado por amigos e familiares, de 22 esquetes realizadas por  trinta e dois alunos do curso de teatro, como exercício  final da Oficina  Fita / Cultuar, na noite de 18, no prédio da Casa Larangeira.
 Em duplas, os alunos apresentaram textos dramáticos e humorísticos, dentre os mais de 120 encenados por eles, durante a oficina e  selecionados por Duda Maia e pelo diretor   Marcelo Morato, que foi o professor que acompanhou  toda a turma durante as 15 semanas do projeto, iniciado em 15 de junho, ministrando aulas de história da arte e  de comportamento em cena.
 No encerramento das apresentações,  João Carlos agradeceu à Cultuar, representada no evento pelo diretor executivo Marcos Fernando, mais conhecido como Batata; e aos professores. Parabenizou  os atores, afirmando que  “todos têm grande valor e que agora estão prontos para caminhar e fazer suas histórias”.

Secretarias relacionadas: