Os agentes de combate a endemias e de controle de vetores estiveram em Jacuecanga, na quarta-feira, dia 21. Os 48 profissionais realizaram os serviços de borrifação de inseticida (conhecido como “fumacê”), aplicação de larvicida em bueiros e ralos e divulgação de informações para os moradores. Foram percorridos 1.492 imóveis, sendo que 820 estavam abertos e 672 fechados.
A Prefeitura de Angra orienta toda a população para que não deixe acumular água em pneus, em garrafas e outros recipientes vazios (como vasos de plantas, etc.), que se ficarem expostos à chuva podem servir como criadouros do mosquito. Mais informações sobre o trabalho da Diretoria de Vigilância Ambiental são obtidas pelo Disque-Dengue, no telefone 3377-7808.
“É muito importante a colaboração dos moradores de Angra com a Prefeitura, porque atuando juntos é possível conseguir benefícios para todos”, afirma o diretor de Vigilância Ambiental, Leonardo Almeida. Ainda em setembro, a FuSAR realizará os serviços de prevenção e combate à dengue em Monsuaba (dia 25) e na Japuíba (28).