A Fundação de Saúde de Angra dos Reis (FuSAR) e a secretaria de Saúde já começaram as ações de prevenção e combate à dengue em outubro. Na quarta-feira, dia 5, os agentes de combate a endemias e os de controle de vetores trabalharam no Camorim Grande. Os 41 profissionais percorreram 1.115 imóveis, encontrando 684 abertos e 431 fechados. “Fizemos uma reunião do Comitê de Acompanhamento para Suporte e Controle da Dengue na quinta-feira, dia 6 e imediatamente nossos agentes continuaram o trabalho pela cidade”, disse o diretor de Vigilância Ambiental da FuSAR, Leonardo Almeida.
Os funcionários borrifaram inseticida (“fumacê”) nos imóveis e pelas ruas, aplicaram larvicida em ralos e bueiros, retiraram lixo e intensificaram a divulgação de informações sobre o Aedes aegypti, o mosquito que transmite a doença. Quem precisar de mais informações pode telefonar para o Disque-Dengue, pelo número 3377-7808.
A Prefeitura de Angra dos Reis reforça o pedido à população para que não deixe acumular água em pneus, em garrafas e outros recipientes vazios (como vasos de plantas, etc.), que se ficarem expostos à chuva servem como criadouros do mosquito.