Confira a programação da Fita 2011

A festa do teatro começa no dia 14 e vai até o dia 30

Segunda-Feira, 10/10/2011 | .

Programação Fita 2011

Dia 14


Palco Sesc - 19h50


Três Homens Baixos


Texto: Rodrigo Murat


Direção: Jonas Bolch


Elenco: Francisco Cuoco, Anselmo Vasconcellos e Orlando Vieira


Classificação: 16 anos


Despedida de Francisco Cuoco


A peça conta a história de três amigos de infância que se encontram periodicamente para colocar o papo em dia numa mesa de bar. Em um desses encontros, descobrem que os laços de união entre eles vão muito além do que supunham, sendo obrigados a rever seus valores mais arraigados.




Dia 15


Palco Sesc - 19h


OUTSIDE


Texto: Pedro Kosovski


Direção: Marco André Nunes


Elenco: Letícia Spiller, André Mattos, Bruno Padilha, George Sauma, Jorge Caetano, Gabriela Geluda, Laura Araújo, Remo Trajano, Marina Magalhães, Paula Otero e Carolina Lavigne.


Música: Banda OUTSIDERS


Classificação: 14 anos.


Letícia Spiller é puro rock’n roll


A atriz já conhecida do grande público e acompanhada de grande elenco sobe aos palcos para contar a trama que é inspirada em história policial. O repertório procura mapear as diferentes fases da trajetória de David Bowie, com uma coletânea de clássicos que vai de Life on Mars e Let’s Dance a Hallo Spaceboy.


 


Palco Transpetro - 21h50


CES´T LA VIE - ESTREIA


Texto: Marcelo Rubens Paiva, com prólogo de Bráulio Mantovani


Direção: Gilberto Gawronsky e Fernando Philbert


Elenco: Ester Jablonsky, Adriano Garib e Zemanuel Pinero


Classificação: 14 anos.


Tributo ao ator e diretor Ítalo Rossi


Bom observador , Ítalo Rossi , visualizou um projeto de peça teatral logo que ouviu falar das histórias recebidas, diariamente e aos montes, pelo Disque Denúncia – um serviço de utilidade pública que mantém o anonimato dos denunciantes. Aos poucos, o projeto foi saindo do papel depois de muitas pesquisas, entrevistas e materiais colhidos dando forma a peça, batizada de C‘est la vie (traduzida: É a vida), que o próprio Ítalo Rossi queria dirigir.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


RI MELHOR QUEM RI BEMVINDO


Interpretação, direção e autoria: Bemvindo Sequeira


Classificação: 12 anos




Dia 16


FITINHA - 15h


A PRINCESA SISUDA


Texto: Trupe do Descoco


Direção: Márcia Small Brasil


Elenco: Natty Mello, Tiago Rocha, Judson Brandão, Tião Gabriel, Oberdan Júnior e Richard Marx


Classificação: Livre.


Criançada gargalhando


Diz que era uma vez um rei muito feliz que se tornou triste porque sua única filha deixou de rir. Ficou sisuda e não havia quem a fizesse mostrar os dentes, fosse a que pretexto fosse. Até que um dia o rei teve uma idéia para a princesa voltar a sorrir. E, é nessa idéia que o espetáculo se desenrola e todos que assistem a Princesa Sisuda também caem na gargalhada...




Palco Sesc - 19h


PAMONHA E PANACA


Texto: Rogério Blat


Direção: Ernesto Piccolo


Elenco: Ricardo Blat e Samantha Schmutz.


Classificação: Livre


Juninho Play num novo formato


Um espetáculo que homenageia as grandes duplas cômicas com origem no circo, cinema, TV e histórias em quadrinhos. Dois amigos inseparáveis, que vivem como gato e rato, em plena competição e tentam se sabotar o tempo todo. Este é o fio condutor para o enredo da comédia.




Palco Transpetro - 21h50


NÃO OLHE PARA BAIXO, VOCÊ VAI QUERER PULAR – Estréia


Autor: Pedro Murad


Direção: Duda Ribeiro


Elenco: Júlia Rabello e Marcos Veras.


Marcos Veras vai matar a platéia de rir


Comédia contemporânea, fala das dificuldades inerentes aos tempos atuais: solidão, pressão para alcançar o padrão de felicidade e sucesso estabelecidos, falta de comunicação e sinceridade nas relações, frustração e depressão. Temas fortes, abordados com humor, meio mais leve e eficaz de registrar situações difíceis do cotidiano e buscar métodos mais criativos de resolvê-las.




Sessão Cult (Teatro Municipal) - 23h


SALA, QUARTO, COZINHA, BANHEIRO E OUTROS LUGARES MENOS CÔMODOS


Direção e Texto:Andréa Cevidanes


Elenco: Andréa Cevidanes


Classificação: 14 anos


Drama das mulheres


A trama mistura drama, comédia, tragédia e absurdos da vida cotidiana da mulher. De dentro de suas casas, as seis mulheres apresentadas contaram suas vidas para a atriz que as interpreta, e esta transformou as suas histórias em cenas que retratam um pouco da dor, da alegria, da esperança e da surpresa que existe dentro de cada um de nós.


Show de risadas


Festejando o “RI MELHOR QUEM RI BEMVINDO” é o titulo do show apresentado por BEMVINDO SEQUEIRA , com maestria e garra que a sua experiência teatral, aliada ao seu carisma e simpatia, transformam numa alegre comunhão entre a platéia e o ator.




Sessão Cult (Teatro Municipal) - 23h


CULPADO? COMBATI UM BOM COMBATE – INTERNACIONAL


Texto: Dadivo José


Direção: Maria Atália


Elenco: Dadivo José e Ambrósio Joa


Classificação: 10 anos


Reencontro emocionante


É a história de um velho general que depois dos acordos da paz em Moçambique, volta para se vingar dos que o empurraram para guerra, é história dos fatos não contados de uma guerra que devastou o país por mais de 16 anos. É também a história de um reencontro entre pai e filho depois de passar muito tempo. Muitas perguntas ficam por responder sobre a questão do trauma coletivo em Moçambique, reabilitação emocional depois da guerra, a questão dos desmobilizados, as normas opressivas da sociedade são questionadas por um general que já nada lhe assusta.


 


Dia 17


FITINHA - 10h / 14h / 16h


FLÔR DE MANDACARU


Texto: Jônea França.


Direção: Lu Gatelli.


Elenco: Lu Gatelli, Fernando Lopes, Diego Marques e Bruno Macedo.


Ladrão de flor


Num povoado localizado às margens do Rio São Francisco, os habitantes estão esperançosos: é véspera do dia de São José e se chover, a colheita vai ser farta e boa. A flor do mandacaru quando desabrocha é sinal de que vem chuva. Por isso, ela é tão valiosa no sertão. Sabendo disso, Candeeiro, o malandro da região, rouba a flor e pretende vendê-la.




Palco Sesc - 19h


QUATRO FACES DO AMOR – ESTREIA


Texto: Eduardo Bakr


Direção: Tadeu Aguiar


Elenco: Gottsha, Cristiano Gualda, Adriana Quadros e Mauricio Baduh.


Classificação: 16 anos


Um casal pra lá de engraçado


Uma deliciosa comedia romântica musical, contando os encontros e desencontros, as venturas e desventuras de Duda e Cacau: golpes do destino, impulsos, fetiches, briguinhas, alegrias, situações inusitadas e cenas de paixão que leva a platéia ver o amor como um sonho a ser alcançado.


 


Palco Transpetro - 21h


ANTES/DEPOIS - ESTREIA


Texto: Roland Schimmelpfennig


Direção e Tradução: Ole Erdmann


Elenco: Anita Mafra, Carol Costa, Carol Fazu, Chandelly Braz, José Loreto, Manoel Madeira, Pedro Uchoa e Pedro Medina


Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos


A traição no motel


Este projeto propõe a montagem adaptada do espetáculo “ANTES/DEPOIS”, um texto da nova dramaturgia alemã a se realizar na cidade do Rio de Janeiro, O espetáculo nasceu da vontade do grupo Proposta A6 de trabalhar com um texto contemporâneo inédito no Brasil. Na trama a mulher está prestes a trair seu marido pela primeira vez e pensa em todos os motivos que a levaram àquele lugar. O casal acaba de chegar de um enterro. A mulher de mais de 70 anos não acende as luzes ao trocar de roupa para não se ver nua. A lâmpada queima. O marido traído conhece uma mulher atraente no bar. O homem solitário, bêbado, assiste a um filme pornô no quarto de hotel. Esses fragmentos de vida de diversos personagens compõem o rico universo da peça.




Dia 18


FITINHA - 10h / 14h / 16h


NA COLA DO SAPATEADO


Texto: Gisela Saldanha, Mabel Tude, Maria Dulce Saldanha e Tânia Nardini


Direção: Tânia Nardini


Elenco: Tony Nardini , Elisa Firpo, Flávia Rinaldi , Gisela Saldanha, Juliana Nunes, Luciana Belchior , Martina Blink e Maria Dulce Saldanha


Vale tudo pra passar de ano


A remontagem é a celebração de um espetáculo que marcou o cenário cultural do Rio e de São Paulo nos anos 80 e deu origem a uma nova geração de artistas nos últimos 20 anos. Através do sapateado alunos querem colar na prova.


 


Palco Sesc - 19h


O GRANDE AMOR DA MINHA VIDA - ESTRÉIA


Texto: João Falcão


Direção: Michel Bercovitch


Elenco: Paloma Bernardi e Thiago Martins


Classificação: 12 anos


Direto de Insensato Coração


Como se comportar no primeiro encontro?O primeiro ano de namoro?Como viver uma grande cena de amor? Como enfrentar os problemas que podem surgir?Os encontros e desencontros, as diferenças de gosto, a incompatibilidade de gênios, a primeira grande briga, traição, o fim do amor......O fim? Sim o fim? Uma peça surpreendente.


Palco Transpetro - 21h50


DAS DIFICULDADES DE SER HOMEM – ESTREIA


Texto: Domingos de Oliveira


Direção: Pitty Webo


Elenco: Dado Dolabella, Pitty Webo e Luiz Machado


Atores Convidados: Helena Werneck e Gilson de Barros


Classificação: 14 anos.


A peça conta a história de Paty e Tim. Ela é independente, segura e ganha mais que o fotografo TIM. Durante uma viagem a trabalho, TIM pula a cerca e Paty o pega no flagra. A tentativa do casal de ficar juntos e a dificuldade de TIM de ser um homem honesto e ao mesmo tempo resistir aos problemas da carne, faz dessa deliciosa comedia um programa inesquecível.




Dia 19


FITINHA - 10h / 14h / 16h


CINDERELA DE GATO E SAPATO


Texto e Direção: Alessandro Dovalle


Elenco: Brunna Catem, Pedro Henrique Lopes, André Lemos, Beta Brito, Érika Thomas, Evelyn Castro e Tatty Caldeira.


Classificação: Livre


Será que o príncipe vem?


Uma nova versão de Cinderela, com pitadas de humor, músicas compostas especialmente para essa montagem e com os melhores ingredientes dos musicais americanos. “Cinderela... de gato e sapato”,conta a história de uma jovem encantadora, que vive como empregada na sua própria casa, e sofre com as maldades de sua madrasta e de suas irmãs postiças. Cinderela não deixa de sonhar e mantém aceso em sua alma, o desejo de encontrar seu Príncipe encantado e se tornar uma Princesa.


 


Palco Sesc - 19h


CHOPIN E SAND - ROMANCE SEM PALAVRAS


Texto: Walter Daguerre


Direção: Jacqueline Laurence


Elenco: Marcelo Nogueira e Françoise Forton


Classificação: 14 anos


Uma linda história de amor com Françoise Forton


O texto inédito, em prosa e música, é baseado nas trocas de correspondências do famoso casal e na obra de Fryderyk Chopin, no período de 1838 a 1847, e conta a história do conturbado relacionamento do compositor, Chopin, com a escritora francesa Geroge Sand. Fúria, amor, vaidade e melancolia estão presentes na música e na vida do compositor. Lindíssimo e delicado para lavar a alma.


 


Palco Transpetro - 21h50


MÚSICA PARA CORTAR OS PULSOS


Texto: Rafael Gomes


Direção: Rafael Gomes


Elenco: Fábio Lucindo , Mayara Constantino , Victor Mendes


Classificação: 12 anos


Corações juvenis


Em dez cenas curtas, as histórias amorosas de três jovens se desenrolam com a intensidade (e ao som) das músicas para cortar os pulsos: Isabela sofre porque foi abandonada. Felipe quer se apaixonar e Ricardo, seu amigo, está apaixonado por ele. Cumpriu duas bem sucedidas temporadas, com ingressos esgotados, reações entusiasmadas dos espectadores reconhecimento crítico, figurando entre as “10 Melhores Peças em Cartaz”. Vencedora do prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) 2010 na categoria “Melhor Peça Jovem” .


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


SEGREDOS


Direção: Luca de Castro e Vinicius Messias


Elenco: Ana Paula Novellino, Claudio Amado, Éber Inácio, Ivan Fernandes, Lola Borges, Luca de Castro, Pedro Figueiredo e Vinicius Messias


Classificação: 14 anos


Segredos da platéia revelados


O espetáculo tem um estilo de improvisação teatral refinado, sutil, calcado na interpretação naturalista dos atores; na humanidade da construção das relações entre os personagens; e pelo entrelaçamento das suas vidas. SEGREDOS desenvolve linhas de narrativa que vão se cruzando de forma inesperada para o público. A partir de segredos verdadeiros, escritos anonimamente pelo público em papéis, antes de cada apresentação.




Dia 20


FITINHA - 10h / 14h / 16h


O GATO DE BOTAS


Autor: Walter Daguerre


Direção: Daniel Dias da Silva


Elenco: Andrea Veiga, Chris Penna, Juliana Betti, Samir Murad, Leonardo Arantes, Ronaldo Dal’Bianco, André Salles e Caio Scot.


Classificação: Livre


Um clássico infantil


O musical é baseado no conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, publicado em 1697. Fala sobre a vida de um moleiro que possuía três bens: um moinho, um burro, e um gato. Ele morre e divide os seus pertences entre seus filhos.


 


Palco Sesc - 19h


A AGONIA DO REI


Texto: Eugène Ionesco


Direção: Dudu Sandroni


Elenco: Ednei Giovenazzi, Nathalia Dill, Kelzy Ecard, Alexandre Mofati, Tais Tedesco e Gustavo Arthidoro.


Classificação: 14 anos.


Nathalia Dill para encantar


O ator Ednei Giovenazzi, que celebra 55 anos de carreira interpretando o Rei Berenger. “A Agonia do Rei” mostra um reino desmoronando, já que a morte do monarca está próxima. A peça mostra a luta do homem contra sua finitude, passando por vários estágios, até o seu desfecho.


 


Palco Transpetro - 21h50


A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM - ESTREIA


Texto: Livre adaptação do texto "In Memorian". Resultado do Oficinão 2004 do Cine Galpão Horto


Direção: Mário dos Anjos


Elenco: Abel Nyto, Andréia Machado, Bety Leite, Carol Peixoto, Edilene Vieira, Josy Mendonça, Junio Bastos, Kissy Maia, Odara Dias, Tiago Castro, Tião Gabriel, Richard Marx, Sabrine Vieira, Wellington Lopes.


Classificação: 12 anos


Rebelião de mortos vivos


Em uma cidade do interior, a notícia da morte de um cidadão ilustre, transforma o seu cotidiano em um dia do outro mundo. No meio do velório começa a confusão. Os mortos do cemitério local não aceitam que este morto ilustre seja enterrado ao lado deles, provocam a maior briga com a sua família. Depois de muitas revelações e contratempos traz um desfecho inesperado para toda essa história.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


ENTÃO... DEU NO QUE DEU


Texto: Nany People


Elenco: Nany People


Classificação: 18 anos


Nany People é o show


A peça idealizada por NANY PEOPLE, satiriza situações do cotidiano, especialmente os encontro e desencontros afetivos; as diferenças e acertos do universo masculino/feminino, de total interação com a platéia.O maior brilhantismo da artista nos palcos é a interatividade!Ela possui uma habilidade autentica de ler as platéias e temperar sua performance com elementos que tornam o público um parceiro de cena.




Dia 21


FITINHA - 10h / 14h / 16h


A DOCE ARIEL


Texto e Direção: Carlos Veranai


Elenco: Juliana Bertoni, Felipe Fontoura, Cristine Proba,Isabel Petrenko, Victor Navega Motta, Ana Cecília Mamede, Gabriella Cavalcanti


Classificação: Livre


Doçura de infantil


Uma pequena sereia diferente- é um espetáculo leve, divertido e lúdico permeado por muita música e dança para o melhor compreensão das crianças. Uma doce menina chamada Ariel que ganhou esse nome por sua mãe ,uma socialite rica, engraçada e deslumbrada, - ser fã do filme A PEQUENA SEREIA.”




Palco Sesc - 19h


R & J DE SHAKESPEARES - JUVENTUDE INTERROMPIDA


Texto: Joe Calarco


Direção: João Fonseca


Elenco: Felipe Lima, Pablo Sanábio, Rodrigo Pandolfo e João Gabriel Vasconcellos


Classificação: 16 anos.


Romeu e Julieta da atualidade


A ousadia de um espetáculo chamou a atenção no circuito londrino e também no Off-Broadway. A história de amor que atravessa séculos como objeto de fascínio é reencenada através de quatro alunos de um colégio interno na Inglaterra dos anos 80.


Palco Transpetro - 21h50


BESAME MUCHO


Texto: Mário Prata


Direção: Roberto Bomtempo


Elenco: Ana Paula Sant´Anna, Janaina Moura, Leandro Baumgratz e Rafael Sardão


Classificação: 16 anos


Uma volta ao tempo


Roberto Bomtempo participa desde a primeira versão do festival e agora vem pela primeira vez na FITA só como diretor. O espetáculo conta uma história de amor e amizade entre quatro amigos do interior, que durante duas décadas (de 1962 a 1982) tiveram suas vidas marcadas por todo contexto social, cultural e comportamental da época, e que buscaram realizar seus sonhos, fantasias e ideais.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


OS HOMENS QUEREM CASAR E AS MULHERES QUEREM SEXO


Texto: Carlos Simões


Direção: Marco Marcondes


Elenco : Carlos Simões e Hedla Lopes


Classificação: 18 anos


Agora você desencalha


Conta a história de Jonas, um rapaz que tenta de todas as maneiras, encontrar uma mulher para casar. Depois de mais uma tentativa frustrada em um casamento, ele resolve beber e desabafar com seu lado feminino. E é nesse lugar que sua vida se transforma. Quem chega pra assistir o espetáculo, recebem adesivos: verde para solteiro, amarelo para enrolado e vermelho para comprometido, com isso, formam casais na platéia.




Dia 22


Palco Sesc - 19h


CYRANO DE BERGERAC


Texto: Edmond Rostand.


Tradução: Marcos Daud.


Direção: João Fonseca.


Elenco: Bruce Gomlevsky, Julia Carrera, Sérgio Guizé, Gaspar Filho, Gustavo Mello, Gláucio Gomes, Ricardo Tostes, Dida Camero, Ian Korich, Ricardo Ventura, Gustavo Damasceno, Arthur Brandão, Ivan Vellame, Tatsu Carvalho, Yasmin Gomlevsky.


Classificação: 14 anos


O narigudo apaixonado


Cyrano é cadete da companhia militar e é apaixonado por sua prima Roxane, mas por causa do nariz muito comprido, julga-se feio e desmerecedor de seu amor. Para demonstrar os seus sentimentos, decide, em segredo, tornar-se porta-voz de Christian de Neuvillete, um jovem e belo cadete, também apaixonado por Roxane, e que se mostra inapto para cortejá-la.




Palco Transpetro - 21h50


UM NÚMERO


Texto: Caryl Churchill


Tradução: Pedro Neschling e Vitória Frate


Direção: Pedro Neschling


Elenco: Pedro Paulo Rangel e Pedro Osorio


Classificação: 12 anos


Show de Pedro Paulo Rangel


Qual o limite ético na criação de vida artificial? O quão definitivo é a conduta de um pai para o futuro de seu filho? O quanto quem nos tornamos é culpa da criação que recebemos e o quanto é consequência de nossas escolhas? O espetáculo “Um Número”, texto de uma das principais dramaturgas contemporâneas, a inglesa Caryl Churchill, vai questionar sua vida.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


BAIÃO DE DOIS


Texto: Vida Vlatt


Direção: Vida Vlatt


Elenco: Vida Vlatt e Renato Galvão


Classificação: 14 anos.


Gargalhadas até o fim


Dois atores interpretam seis esquetes com troca de figurino no palco. Eles interpretam e falam com deboche. Deste personagem clássicos infantis como a Madrasta da Branca de Neve até gay, doutor, cabo da PM e socialites.




Sessão Cult (Teatro Municipal) - 23h


AS VOLTAS QUE O MUNDO DÁ - INTERNACIONAL


Texto, Tradução e Adaptação: Paulo João Baptista Fungulane


Direção: Paulo João Baptista Fungulane


Elenco: António Massango, Paulo João Baptista Fungulane, Cecy Katia Mendes,Eladine Samuel, Fernanda Mariamo, Frantz Munyangaju, Mauro Sicandar, Neyd Marília Pedro Tembe e Cassimo Anuar A. Sofiano


Classificação: 10 anos


Moçambique no Palco


A peça conta historia da sociedade Africana e típica sociedade moçambicana em que grande partes dos homens e mulheres quando se casam vivem na casa dos pais. Na trama, três irmãs Luísa, Noémia e Gina vivem realidades totalmente diferentes, mas moram na mesma casa. Gina é a mais nova e é a única das três irmãs que teve filhos: a linda Márcia, filha de outro casamento.


 


Dia 23


FITINHA - 15h30


A MENINA QUE MOFOU NAS FÉRIAS


Direção: Mario Mendes autora Laura


Elenco: Isabel Nessimian, Andrea Bordadagua, Beto Vandesteen, Gustavo Maranhão, Laura Nessimian, Monique Vaillé, Nirley Lacerda e Teresa Tostes.


Classificação: Livre


Menina esquecida


A peça conta a história de Terezinha, uma menina muito criativa e inquieta, porém reprimida. A mãe impulsionada pelo ritmo frenético da vida moderna, tenta compensar a sua ausência do lar, através de uma educação muito rígida. A dramaturgia brinca, com o espectador trazendo para a cena atual, personagens do passado, como a encantadora babá, cheia de afeto e sabedoria.




Palco Sesc - 19h


O GATO BRANCO


Texto: Jô Bilac


Direção: João Fonseca


Elenco: Paloma Duarte, Camilo Bevilacqua, Fernanda Nobre, Bruno Ferrari, Pablo Falcão, Leandro Almeida, Lucianna Magalhães.


Classificação: 14 anos.


Mistérios de Paloma Duarte


Um grupo formado por sete pessoas é convidado para uma festa em uma antiga embarcação. Mesmo estranhando, todos comparecem ao evento sem saber ao certo o motivo. As surpresas aumentam quando são recebidos com um luxuoso jantar, que termina com a notícia de que um deles foi assassinado.


 


Palco Transpetro - 21h


CRIMES DELICADOS - ESTREIA


Elenco: Adren Alves, Júnior Dantas e Monique Eucário


Direção: Sandro Rabello


Texto: José Antônio de Souza


Classificação: 12 anos


A trama de um assassinato engraçado


Uma mistura de humor, surrealismo e nonsense. O texto bastante atual, mostra a criminalidade como parte da rotina das pessoas, e ao mesmo tempo chama a atenção para a resistência dos menos favorecidos aos ataques” da elite, usando um humor sarcástico para desconcertá-la e confundi-la. Matar por prazer está virando moda e este é o único motivo que faz o casal Lila e Hugo tramar curiosamente o assassinato do mordomo Efigênio.




Sessão Cult (Teatro Municipal) - 23h


QUANDO AS MÁQUINAS PARAM


Texto: Plínio Marco


Direção: : Márcio Vieira


Elenco : Rômulo Rodrigues e Ana Berttines


Classificação: 12 anos


Crise Conjugal


É dos retalhos da vida cotidiana. Zé e Nina. Eles são jovens e se amam. Zé gosta muito de futebol, joga pelada com a garotada da rua e é torcedor fanático. Nina adora novelas. Juntos já conseguiram algumas vitórias: casaram, alugaram uma casa, pensam em ter filhos. Formam um casal feliz. Ela costura para fora. Ele é operário. Tudo parece perfeito, porém um dia Zé perde o emprego. E agora? Zé e Nina são apenas dois, mas representam milhões.Escrita em 1971, é de uma atualidade estonteante, a começar pelo seu mote central, o desemprego.




Dia 24


FITINHA - 10h / 14h / 16h


A DAMA E O VAGABUNDO


Texto, Direção e Coreografias: Alessandro Dovalle


Elenco: Rafaella Gutierrez,Victor Maia, Rodrigo Fernando, Bruna Bottino, Dharckson Tavares, Vinicius Motta, Kelly Maurelli, Ary Aguiar, Sam Gutierrez, Bruna Bottino, Marcela Domingos, Erika Thomas.


Classificação: Livre


Musical canino pra toda família


O espetáculo conta a bela história de amor entre a mimada cadelinha Lady e o vira-lata Vagabundo. Baseado no clássico da década de setenta, essa nova versão traz aos palcos cariocas, um musical divertido para crianças de todas as idades. Com belíssimas músicas, todas ao vivo, e ricas coreografias.


 


Palco Sesc - 19h


COMÉDIA RUSSA


Texto: Pedro Bricio


Direção: João Fonseca


Elenco: Alexandre Contini, Alexandre Pinheiro, Cristina Mayrink, Daniela Olivert, Filomena Mancuzo, Karen Coelho, Ricardo Souzedo, Roberto Lobo, Rodrigo Nogueira, Rose Abdallah e Thelmo Fernandes.


Classificação: 14 anos


Humor e suspense


Com humor negro e suspense, o espetáculo aborda a burocracia de uma repartição pública numa Rússia que pode ser facilmente comparada ao Brasil de hoje. A trama narra a história do jovem Aksei que cheio de energia e ideias percebe no seu primeiro dia de trabalho que seus sonhos e ideais serão soterrados pelo ambiente de lentidão da repartição.




Palco Transpetro - 21h50


FILHA, MÃE, AVÓ E PUTA – UMA ENTREVISTA


Texto: Gabriela Leite


Adaptação: Marcia Zanelatto


Direção: Guilherme Leme


Co direção: Susana Garcia


Elenco: Alexia Dechamps e Louri Santos


Classificação: 14 anos.


Alexia desnudando-se


Da aristocracia à prostituição e da prostituição à liderança política mundialmente reconhecida. A peça conta a história de Gabriela desde os tempos em que estudava nos melhores colégios de São Paulo, passando pelo tempo em que morou na Vila Mimosa, no Rio de Janeiro, até os dias de hoje. Uma avó dedicada e uma das lideranças mundiais na luta pelos direitos humanos das prostitutas.




Dia 25


FITINHA - 10h / 14h / 16h


JOAQUIM E AS ESTRELAS


Texto: Renata Mizrahi


Direção: Diego Molina


Codireção: Gisela de Castro


Elenco: João Velho, Elisa Pinheiro, Gisela de Castro, Morena Cattoni, Marcio Freitas, Peter Boos e Carolina Godinho.


Classificação: Livre


As estrelas sumiram


O espetáculo conta a história do menino Joaquim, que é apaixonado pelas estrelas e acredita que elas estão tristes porque a maioria das pessoas deixou de olhar para o céu. Texto vencedor do Prêmio Zilka Salaberry 2010 e finalista do concurso de dramaturgia Ana Maria Machado. A peça também foi indicada à melhor iluminação, melhor atriz e melhor ator.


 


Palco Sesc - 19h


ABALOU BANGU 2 - A FESTA


Texto e direção: Flávio Marinho


Elenco: Paulo Goulart, Cristina Pereira, Claudio Galvan e Luciano Borges.


Classificação: 12 anos


Paulo Goulart e Cristina Pereira em festa


Maria Elvira e Maurício Otávio, um casal de seus 60 anos morou a vida inteira em Bangu. Mas como seu filho único, Felipe, tinha vergonha de morar lá e passou a vida fazendo pressão para mudar para a Zona Sul. Só que, quando lá chegam, Felipe conhece Monique. Casam-se, mudam-se para a Barra da Tijuca e deixam os pais sozinhos. Para comemorar 40 anos de casado resolvem fazer uma festa.


 


Palco Transpetro - 21h50


ADULTÉRIO


Texto: Cia. Atores de Laura


Direção: Daniel Herz


Elenco: Ana Paula Secco, Anderson Mello, Luiz André Alvim, Marcio Fonseca, Paulo Hamilton e Verônica Reis.


Classificação: 14 anos.


A traição que atrai


Os atores do grupo criaram uma peça que discute a questão da identidade e os limites entre ficção e realidade. O adultério é o pano de fundo para as histórias apresentadas em cena e que fazem o público ficar em dúvida sobre o que é verdade ou mentira.




Dia 26


FITINHA - 10h / 14h / 16h


O PATINHO FEIO


Texto: Maria Clara Machado


Direção: Bernardo Jablonski e Fabiana Valor


Elenco: George Sauma, Fabiana Valor, Nedira Campos, Claudia Paiva, Zé Helou, Eduardo Rios, Mariah Viamonte, Thaissa Yumi, Isabella Serricella Mônica Loppi e Renata Nascimento.


Classificação: Livre.


Maravilhoso musical


Clássico que dá vida ao conto de fadas que tem como protagonista o filhote de cisne que, chocado no ninho de uma pata, é hostilizado por ser diferente dos seus irmãos e resolve fugir, embarcando numa difícil, mas transformadora jornada. LIVRE


 


Palco Sesc - 19h


DOUTOR


Texto e Direção: Yuri Gofman


Elenco:Rosane Gofman Yuri Gofman


Classificação:Não recomendado para menores de 14 anos.


Dobradinha em casa e nos palcos


Mãe e filho contra senam em uma história hilariante. Rosane interpreta uma médica cansada e desmotivada. Yuri dá vida aos variados tipos de pacientes que aparecem no consultório da Dra. Consuelo que vão enlouquecer a platéia de tanto rir. O entrosamento dos dois é tanto na vida real quanto da dramaturgia. O tema abortado é a dupla jornada do profissional de saúde que é colocada a prova no dia a dia.


 


 


Palco Transpetro - 21h50


TÁ CALOR? TOME UMA!


Texto: Cia de Teatro Parceiros


Direçao: Denildo Miranda


Elenco: Andreia Machado, Bruno Marques,Denildo Miranda, Edilene Vieira, Jorge Moreno, Josias Fernandes ,Valeria Moura e Paulo Barriga


Classificação: 12 anos


Alugando a esposa


Zé Maneiro um homem calorento, e por não aguentar mais dormir ao lado da esposa, resolve alugá-la para seu amigo de muita consideração, só até passar o verão, arrependido da tal negociação resolve procurar o delegado e até mesmo um Pai de Santo. Será que Zé maneiro terá sua esposa de volta?


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


AS ALUCINADAS


Texto: Bruno Mazzeo,Elisa Palatnik, Fábio Porchat, Luciana Fregolente, Maurício Rizzo e Rosana Ferrão.


Direção: Victor Garcia Peralta


Elenco: Luciana Fregolente e Renata Castro Barbosa.


Classificação: 18 anos.


Bruno Mazzeo para as mulheres


Duas atrizes se revezam e se somam em diferentes situações hilariantes e possíveis para qualquer mulher. Com uma estética pop e um ritmo frenético, Alucinadas leva os espectadores a uma viagem pelo universo da mulher contemporânea. São mulheres comuns vivendo a essência de suas neuroses.




Dia 27


FITINHA - 10h / 14h / 16h


ABADIA CONTRA O BAFO ASTRAL


Horário: 10h, 14h e 16h


Texto: Marco Palito e Rô Sant’Anna


Direção: Fernando Gomes


Elenco: Dig Dutra, Jone Brabo, Fabiano Costa, Matheus Bento e Mauricio Hennemann


Classificação: Livre


Zorra para crianças


Escrito pelo roteirista do Zorra Total, Marco Palito, além de explorar as situações cômicas, também aborda temas importantes como higiene, amizade, conduta e respeito ao próximo. O título do espetáculo é uma homenagem a Xuxa, que na década de 80 estrelou o filme “Super Xuxa contra o baixo-astral”.


 


Palco Sesc - 19h


TANGO, BOLERO E CHA CHA CHA


Texto: Eloy Araujo


Elenco : Edwin Luisi, Alice Borges, Carlos Bonow, Carolina Loback e Johnny Massaro.


Direção: Bibi Ferreira


Classificação: 14 anos


Um transexual para gargalhar


Um pai que reaparece dez anos depois de abandonar a família, vestido e agindo como uma mulher diante da ex e do filho, a peça Tango Bolero e Cha Cha Cha é diversão garantida. Edwin Luigi comemora 40 anos de carreira.


 


Palco Transpetro - 21h50


AMORZINHO


Texto: Anton Tchekhov


Texto final: Bruno Lara Resende


Diretor: Orã Figueiredo


Elenco: Lourival Prudêncio, Raquel Iantas e Saulo Rodrigues


Vida por amor


Conta a história de Olenka, uma mulher para quem a vida só ganha sentido quando ela está amando alguém. Narra o longo período da vida de Olenka, seus dois casamentos e sua dupla viuvez, além de seu envolvimento amoroso com um terceiro homem. Chega ao ponto de ela adotar como próprias todas as opiniões de cada um de seus amores, o que a faz ora amante incondicional do teatro, ora incansável comerciante de madeira e ora apaixonada pelos assuntos de veterinária.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


ME LARGA, ME SOLTA, ME DEIXA VIVER - ESTREIA


Texto e Direção: Afra Gomes e Leandro Goulart


Elenco: Ricardo Klayn, Andreia Rossi, Rosana Dias, Leandro Goulart, Julia Porto, Claudia Sampaio, Marta Laureano, Rafael Brits, Alice Maria e Carmen Kawahara.


Classificação: 14 anos


Para soltar os bichos


O espetáculo é um pedido de socorro dos personagens desesperados e revela o que há por trás dos seus desejos mais sórdidos e loucos. Todos seus conflitos. O espetáculo é marcado pela velocidade cênica e sugere a complexidade em torno do ser humano: bipolaridade, mania de perseguição, compulsão pela mentira, autoflagelação, pânico e diversas síndromes que pairam, nos mais diversos ambientes.




Dia 28


FITINHA - 10h / 14h / 16h


O MUNDO DÁ VOLTAS - ESTREIA


Texto: Léo Fuchs


Direção: Deborah Wood


Elenco: Léo Fuchs, Deborah Wood e Flávia Paulo.


Imundo ataca


O “Mundo dá Voltas” conscientiza as crianças sobre sua responsabilidade pelos cuidados do planeta. Na história, dois irmãos, Lia e Marquinhos, estão indo dormir quando se deparam com o Mundo, em forma de personagem, que hoje, por tantos descuidos, ele é chamado de Imundo.




Palco Sesc - 19h


O JARDIM DO INIMIGO


Elenco: Companhia de Artes Jevá Nissi.


Música: Jonas Paulo.


Classificação: 10 anos.


Sucesso há 20 anos


Esta peça esquadrinha a problemática da prostituição, vícios nas drogas, casamento destruído e outros temas que levam o público a uma reflexão profunda. O momento catártico do espetáculo é quando Jesus, a figura do bem, arranca as personagens do Jardim do Inimigo e leva para o Jardim do Bem.


 


Palco Transpetro - 21h50


CAIXINHA DE PHOSPHORUS – ESTREIA


Texto: Renata Mizrahi


Direção: Susanna Krueguer


Elenco: Daniela Carvalho e Ivan Ferreira Mendes


Classificação: 10 anos


Casal unido para sempre


O mundo contemporâneo e seus novos comportamentos influência diretamente nos relacionamentos. A paranoia do dia a dia invade a vida dos casais que se sentem perdidos no meio de tanta informação. É o que acontece com Cris e Pedro. Juntos ou separados eles não conseguem se esquecer. Inventam maneiras de encontrar outras pessoas, por várias histórias e situações inusitadas, para enfim descobrirem que apesar de tudo, nasceram um para o outro.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


SAÍDA DE EMERGÊNCIA


Texto, direção e atuação: Raul Franco


Classificação: 12 anos


Ninguém vai querer sair


O ator busca mesclar stand up comedy com mímicas, pantomimas e imitações. A idéia do nome do show tem a ver com a premissa do humor como uma necessidade vital do ser humano em meio às intempéries da vida. Vivemos em um mundo de dificuldades, de guerras, de corrupção, mas ainda temos o riso, a gargalhada como forma de suavizar todos os problemas que nos afligem. Essa é a nossa Saída de Emergência.




Dia 29


Palco Sesc - 19h


Namibia, Não


Direção: Lázaro Ramos


Dramaturgia: Aldri Anunciação


Elenco: Aldri Anunciação e Flávio Bauraqui.


Classificação: 16 anos


Negros voltem para África


O texto foi agraciado com os Prêmios de Teatro Myriam Muniz e Fapex de Teatro 2010 por sua dramaturgia. A peça tem argumento provocador ao abordar uma situação hipotética: o ano é de 2016 e o Governo brasileiro obrigou que todos os afro-descendentes regressem imediatamente à África, provocando, em pleno século XXI, o revés da diáspora vivida pelo povo africano do Brasil escravocrata. Situações inusitadas são discutidas com muito humor e ironia.


 


Palco Transpetro - 21h50


DOIS PERDIDOS NUMA NOITE SUJA


Direção: Gabriel Gracindo


Elenco: Bruno Sobral e Último de Carvalho


Produção: Fabrício Machado


Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos


Um clássico da literatura marginal


A peça retrata a relação dicotômica de companheirismo e inimizade entre Paco e Tonho, dois carregadores de caixa que dividem um pequeno quarto de hospedaria num bairro pobre. Ambos almejam uma vida melhor, mas justificam o seu presente fracasso à ausência de um objeto material concreto que, se obtido, trará solução aos seus problemas: Falta a Tonho um sapato apresentável, que lhe ajude a conseguir um emprego digno, e falta a Paco uma flauta, que pode fazê-lo retornar à boa vida boêmia que levava. Os dois se odeiam, mas não conseguem se separar, um ao outro é tudo o que lhes resta.


 


Sessão Comédia (Palco Sesc) - 23h


COMÉDIA NO TÍTULO


Texto, direção e atuação: Fernando Ceylão


Classificação: 14 anos.


Sem parar de rir


Depois do sucesso de Desesperados aconteceu inúmeros convites para escrever e dirigir espetáculos mas, que o fizeram se afastar do universo da Stand U, afinal essa é uma arte que exige enorme dedicação. Aproveitando o lançamento de seu primeiro livro, “Cabeça de Gordo”, Ceylão decidiu fazer um novo show.


 


Sessão Cult (Teatro Municipal) - 23h


O FILHO ETERNO


Texto: Cristovão Tezza


Adaptação: Bruno Lara Rezende


Direção:Daniel Herz


Elenco: Charles Fricks


Classificação: 14 anos.


Questão de pai e filho


"O filho eterno" é o primeiro monólgo da Cia dos Atores de Laura e marca também o aniversário de 18 anos do grupo. A peça narra as dificuldades de um pai, interpretado por Charles Fricks, em lidar com o filho que nasce com síndrome de down. O espetáculo recebeu três indicações ao Prêmio Shell: melhor Ator, iluminação e direção de movimento.


 


Dia 30


FITINHA - 15h30


LEONARDO - O PEQUENO GÊNIO DA VINCI


Texto e direção: Ivan Fernandes


Elenco: Paulo Mathias Jr, Cláudio Amado, Flávia Lopes, Marcelo Dias, Lola Borges, Fábio Felix e Miguel Gama.


Classificação: Livre


Jovem gênio voador


O espetáculo revela um Leonardo da Vinci jovem, ainda com energia da criança, sonhador, com um olhar atento a vida e as descobertas do mundo. Leonardo é uma criança irrequieta que vive na tranquila e pequena aldeia de Vinci e passa os dias desenhando e tentando realizar seu maior sonho: construir uma máquina de voar.


 


Palco Sesc - 19h


GETSÊMINI – ESTREIA


Texto: Mario Bortolotto


Direcão: Andrea Avancini


Elenco: Luciano Szafir , Luca de Castro, Roney Vilella, Alexandre Caballero, Andreas Avancini, Carlos Loffler.


Classificacão: 14 anos


Robin Hood da literatura


A peça conta a história do sequestro de um editor de livros de auto-ajuda, capturado por quatro amigos com jeito de terroristas e nome de apóstolos: Tomé, Pedro, Tadeu e Mateus. O plano dos sequestradores é dividido em duas etapas: Primeiro, obrigar o editor a publicar livros decentes . Depois de publicados, os quatro planejam assaltar as livrarias, roubando os livros para distribuí-los de graça entre os jovens carentes.


 


Palco Transpetro - 21h50


A LIÇÃO E A CANTORA CARECA


Texto: Eugène Ionesco


Direção: Camilla Amado


Elenco: Nelson Xavier, Cecil Thiré, Thelma Reston, Renata Paschoal, Maria Gladys, Roberto Frota.


Classificação: 12 anos


Dois clássicos em uma só peça


Camilla Amado dirige, junto com Delson Antunes, o espetáculo em que atuou há 53 anos, quando estreava como atriz. Dois textos do dramaturgo romeno Eugène Ionesco, “A lição” e “A cantora careca”. A peça ridiculariza as situações mais banais do dia a dia e retrata a insignificância da existência.


 

Secretarias relacionadas: