Com o apoio da prefeitura, através da Fundação Cultural de Angra, a Setorial de Dança do Conselho Municipal de Cultura, representada pelo bailarino Hugo Leonardo, se esmerou e realizou um grande festival em Angra, no Cais de Santa Luzia (Centro) reunindo mais de 35 grupos vindos de diversos estados do Brasil, nos dias 7,8 e 9 e apresentando 67 espetáculos aplaudidíssimos.
O público compareceu em peso para prestigiar o evento, que teve como convidadas especiais as companhias Faces Ocultas e a Jolles Salles, de São Paulo, abrindo as três noites do festival com espetáculos premiados.
Além das competições, o festival foi abrilhantado por workshop de balé clássico avançado e de danças modernas, urbanas e de jazz, além de palestra com o tema “Ética profissional e dança, uma profissão regulamentada,” com Denise Aquarone, do Sindicato Profissional de Dança do Rio de Janeiro (SPDRJ).
O presidente da Fundação Cultural de Angra (Cultuar), Paulo Mattos, prestigiou o festival e ficou impressionado pelo profissionalismo e organização impecáveis presentes em todos os momentos do evento e pela beleza dos espetáculos.
- O festival foi de altíssima qualidade. Trouxe excelentes companhias para a cidade e possibilitou uma troca de experiências formidável entre os grupos. O público também está de parabéns, porque lotou o espaço durante as três noites do evento, participando ativamente de tudo- afirmou Paulo Mattos.
II Festival Nacional de Dança Angra em Movimento
Festival trouxe mais de 35 grupos para a cidade e apresentou 67 belos espetáculos