Não mais serão os espetáculos da Fitinha e da sessão Cult da Fita que reabrirão o Teatro Dr. Câmara Torres, conforme a Fundação Cultural de Angra (Cultuar) divulgou recentemente. Na verdade será melhor ainda: os atores de Angra que participaram da Oficina Fita/Cultuar 2011 é que apresentam, hoje, dia 13, às 19h, o espetáculo “Amar é ter um pássaro pousado na ponta do dedo”, dirigido por Duda Maia, para convidados especiais, familiares, amigos e a imprensa.
O espetáculo será apresentado por cerca de 50 atores das três turmas: teatro, cinema e TV e de estúdio. É uma sessão especial, que foi solicitada pelo prefeito Tuca Jordão, que disse aos alunos, durante a entrega dos certificados da oficina, no dia 19 de setembro , no Centro de Estudos Ambientais, que gostaria de ver o teatro sendo reaberto por eles. Na ocasião, o realizador da Fita, João Carlos Rabello, prometeu que faria o possível. O mesmo fez o presidente da Cultuar, Paulo Mattos, responsável pelo Centro Cultural Cultural e patrocinador da oficina através da prefeitura. Os esforços se completaram e o espetáculo está pronto para hoje.
Os próximos espetáculos que acontecerão no teatro do Centro Cultural serão, no sábado, dia 15, “Reencontro emocionante”, da sessão Cult, às 23h, e no dia 16, às 15h30, “A princesa sisuda”, da Trupe do Descoco, de Angra.
A festa de reinauguração oficial do Centro Cultural Theophilo Massad está marcada para novembro, em data a ser escolhida, com diversos espetáculos locais de teatro, dança, música , vídeo etc. Os últimos retoques da obra ainda estão em andamento. O prédio recebeu reforma em todos os três andares, onde funcionam, além do teatro com capacidade para 210 pessoas, dois salões de exposições, banheiros, camarins, sala de música e sala de vídeo.
Reabertura do Teatro Dr. Câmara Torres
Atores de Angra da Oficina Fita/Cultuar apresentam espetáculo especial hoje, dia 13, às 19h