O presidente da Cultuar, Paulo Mattos, acompanhou a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, durante a entrega de importantes obras de reformas de dois patrimônios culturais de Angra, igrejinha do Bonfim e igreja de Santa Luzia, reivindicadas pela prefeitura de Angra, através da Cultuar, ao Instituto de Patrimônio Histórico, Artístico e Nacional (Iphan), que faz parte do Ministério da Cultura.
A entrega das obras na tarde do dia 13, foi acompanhada pelo ministro da Pesca, Luiz Sérgio; pelo superintendente do Iphan no Rio de Janeiro, Carlos Fernando Leão Andrade; representante do Iphan e responsável pelo restauro das igrejas de Angra, Cyntia Tarisse; e os vereadores Ilson Peixoto, Antônio Cordeiro e Maria do Carmo Aguiar (Lia).
Essas duas igrejas receberam apenas obras estruturais de emergência. Precisavam de recuperação, principalmente nos telhados. A igrejinha do Bonfim, inclusive, encontrava-se em risco de desmoronamento, e não estava mais sendo frequentada.
A comitiva percorreu outros patrimônios da cidade, como o convento do Carmo e o do São Bernardino de Sena. No segundo, a ministra ficou encantada com as ruínas, e o presidente Paulo Mattos aproveitou a oportunidade para iniciar conversações sobre o projeto de revitalização que a Cultuar tem para a área.
Ministra da Cultura entrega obras em Angra
Presidente da Cultuar solicita atenção do ministério para projeto de revitalização do convento São Bernardino