"Flor de mandacaru" na Fitinha

Peça infantil foi encenada no Teatro Municipal

Segunda-Feira, 17/10/2011 | .

Na segunda-feira, 17 de outubro, mais uma peça da Festa Internacional de Teatro de Angra (Fita) foi encenada no Teatro Municipal, dentro da Sessão Fitinha: “Flor de mandacaru”, com texto de Jônea França e direção de Lu Gatelli.
Centenas de pessoas foram ao teatro, a maioria crianças. A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Luciane Rabha, também assistiu à peça, que foi realizada em três sessões: às 10h, às 14h e às 16h – ela esteve presente na segunda sessão.
A história se passa num povoado localizado às margens do rio São Francisco, onde os habitantes estão esperançosos quanto à possibilidade de chuva na véspera do dia de São José, um sinal de que a colheita será farta. Uma flor de mandacaru está prestes a desabrochar, o que também é visto como um sinal de chuva. Sabendo da existência da flor, um malandro da região e seu comparsa “sequestram” o valioso item, na esperança de que os moradores do vilarejo ofereçam suas parcas economias em troca da devolução.
Com muitas músicas defendidas pelos próprios atores e um cenário simples, mas eficaz, “Flor de mandacaru” conquistou o público com um espetáculo lúdico, onde o resgate da inocência e a ótima atuação do elenco foram os pontos altos.


 

Secretarias relacionadas: